Preço / Qualidade

Mais
16 anos 7 meses atrás - 16 anos 7 meses atrás #588 por Ricardo Leite
Respondido por Ricardo Leite no tópico Re:Preço / Qualidade
Fábio (Guima) escreveu:

Não me diga isso, Ricardo, hoje comprei uma Medieval !

:(

Calma, Guima, não precisa entrar em pânico...ainda! rs Entre outras coisas vai depender de quanto você pagou por essa garrafinha de 330ml.

SE tiver sido mais que R$ 7,00 E após bebê-la o efeito não for o deliciamento e refrescância de uma Leffe Blonde, oposto que você ficará P... da vida e vai relegar a Medieval ao "esquecimento".

Para você ter uma noção, quando o Brejas anunciou o lançamento dessa cerveja os comentários foram tantos que quase virou um fórum... Abaixo, link direto para a matéria aqui no Brejas. Vale a pena dar uma espiada:

www.brejas.com.br/blog/22-06-2009/medieval-2299/
Ultima edição: 16 anos 7 meses atrás por Ricardo Leite.
Mais
16 anos 7 meses atrás #665 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Preço / Qualidade
Bem pessoal, para complementar essa discussão a respeito de preço x quantidade, tenho diversos exemplos de amigos que vão ao mercado comigo e me veem pegando uma hoegarden (exemplo)por +-R$4, sendo que 3 latinhas saem por +-R$12...ou seja o mesmo preço de uma caixa de 12 latas de antartica! Eles ficam espantados! Como apenas 3 garrafinhas de cerveja valem por 12?? heheheh...até convence-los que vale a pena ainda vai demorar um pouquinho...
Alem do mais, moro na região do vale do itajaí em SC, também conhecido como o "vale da cerveja". Aqui temos algo em torno de 10 microcervejarias atuando, sendo a eisenbahn a principal! Pego cerveja la "direto da fonte"...e mesmo assim ainda há uma resistência grande em relacionar cerveja e chopp a bebidas de alta qualidade.
Mas na minha visão de otimista acredito que logo as pessoas vão começar a valorizar este tipo de bebida e fazer que nem eu: trocar as 12 latinhas de comum, que de sabor tem nada, engordam e deixam o individuo embriagado), por 3 garrafinhas de cerveja de alta qualidade, onde o sabor predomina e inclusive acompanha boas refeiçoes!
Mais
16 anos 6 meses atrás #2225 por Paulo Schiaveto
Respondido por Paulo Schiaveto no tópico Re:Preço / Qualidade
Caro Ricardo Leite: Não dá para comparar os custos de produção de uma "Cervejaria Petrópolis" com os da Backer, que dirá "Petra" com Medieval, e muito menos com os custos de uma Inbev (sem querer pensar em dumping...).
A Medieval tem custos diferentes que você nem imagina, por exemplo: Cada tanque fermenta com uma seleção de leveduras (blend) que não passa da primeira geração (depois da fermentação são descartadas), para que tenham a mesma proporção em termos de população e produzam aromas da fermentação na proporção exata que eu quis. Só isso já eleva o custo da cerveja um bocado. Os maltes são especiais da Weyermann, entre eles o caraRed e carahell, ambos em boa proporção na receita. Três lúpulos aromáticos em boa quantidade, dois em late hoping (Hallertau e Styrian Goldings).
Você tem todo direito de achar a Leffe melhor, em especial que tenha um melhor "custo-benefício". Se dependesse de consumidores como você talvez não fabricassemos mais vinhos em Bordeaux e na Borgonha, beberíamos apenas os "bons custo-benefício" Concha Y Toro e outros...
E os produtores de cerveja artesanal, que aliás geram mais empregos e impostos por hectolitro que qualquer cervejaria grande, talvez nem existissem.
Tempo para a criação da página:0.355 segundos