Colorado exportada pros EUA

Mais
13 anos 11 meses atrás #38409 por Pedro Fraga
Já viram no facebook os rótulos da Colorado que estão indo pros EUA?

www.allbeers.com.br/2012/07/cervejaria-c...-estados-unidos.html

Vão mandar a Vixnu, a Bertho (brown ale com castanha) e a Guanabara (que é a Ithaca com outro nome).

Acho bacana para caramba isso tudo, mas fico com algumas dúvidas quanto a:

a) a Vixnu só é comercializada no Brasil num esquema refrigerado, que encarece o preço final e dificulta o acesso, mas está indo pra outro continente
b) a Ithaca sempre foi caríssima aqui, dizem por conta do custo de fabricação, mas tá indo para um mercado com zilhoes de Imperial Stouts de qualidade altissima e com preços acessíveis para os americanos
Mais
13 anos 11 meses atrás #38410 por Burrito Ortega

Pedro Fraga escreveu: Já viram no facebook os rótulos da Colorado que estão indo pros EUA?

www.allbeers.com.br/2012/07/cervejaria-c...-estados-unidos.html

Vão mandar a Vixnu, a Bertho (brown ale com castanha) e a Guanabara (que é a Ithaca com outro nome).

Acho bacana para caramba isso tudo, mas fico com algumas dúvidas quanto a:

a) a Vixnu só é comercializada no Brasil num esquema refrigerado, que encarece o preço final e dificulta o acesso, mas está indo pra outro continente
b) a Ithaca sempre foi caríssima aqui, dizem por conta do custo de fabricação, mas tá indo para um mercado com zilhoes de Imperial Stouts de qualidade altissima e com preços acessíveis para os americanos


interessante essa questão que levantas. vamos acompanhar os preços que serão praticados e os devidos esclarecimentos. estamos de olho!
Mais
13 anos 11 meses atrás #38411 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
Imagino que os preços por lá não vão ser muito acima do mercado das americanas. Pelo preço que cobram em belgas/inglesas/alemãs nos EUA, me parece que não somente os impostos de importação parecem ser menores como toda a cadeia (importador, distribuidor) parece acrescentar um valor muito abaixo do que acontece por aqui, o que confirmaria que os preços de venda do produto pelas cervejarias brasileiras é relativamente baixo.

Não duvido que seja mais 'fácil' vender lá do que aqui. Mas lá eles vão ter um mercado competidor bastante crítico com preço e custo/benefício. Vai ser interessante ver, mesmo.
Mais
13 anos 11 meses atrás #38414 por Felipe Menezes
a) A Vixnu saiu em versão pasteurizada sim, inclusive chegou na Balkonn. Certamente essa que será exportada
b) quero ver o que vão fazer com a Ithaca. Essa sim estou muito curioso, pois o preço dela aqui é abusivo

Não tem como competir no preço com as americanas. Certamente vai ser um artigo "de luxo" para curiosos, por isso destacaram tanto no rotulo o fato de ter rapadura. Como concorre com uma Expedition Stout a poucos dolares?
Mais
13 anos 11 meses atrás #38415 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
Pois é, mas chegar na Balkonn não quer dizer ser acessivel. Eu não vou pra Leopoldina comprar uma cerveja .. rs
Mais
13 anos 11 meses atrás #38416 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
Mas esqueci de comentar: acho dificil dela ter sucesso nos EUA com essa proposta de artigo de "luxo" (que é um chute nosso, eu acho que ela vai tentar ser competitiva dentro das opções importadas, vai tentar se vender como cerveja brasileira que é ). São pouquissimas cervejarias que trabalham com esse tipo de estratégia lá. Se voce abrir o forum beeradvocate, o que mais vai ver são os consumidores regulares americanos falando que não pagam 10 dolares num bomber de 600ml de uma cerveja X porque com esse valor eles comprar um four/six-pack de uma otima cerveja mais local .

Tirando edições limitadissimas, envelhecidas em barril, a idéia de luxo não vende lá, tanto que o mercado de craft beer em termos gerais repudia práticas como leilões ou venda de cervejas raras por alto valor, preferindo a limitação de venda na fonte ou a troca de itens entre membros da comunidade.
Tempo para a criação da página:0.506 segundos