Cadastre-se

Brewpub e legislação brasileira

Criado por CARLOS HENRIQUE SILVA no tópico Brewpub e legislação brasileira

Olá pessoal, gostaria que alguém que tivesse experiência com brewpub e fabricação de brejas no próprio brewpub nos informasse como é a questão da legislação brasileira. Ouvimos muita coisa, pode, não pode, não precisa de registro no MAPA, etc. Afinal, o que é verídico nessa história toda?
11 anos 1 semana atrás #45377

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Brewpub e legislação brasileira

Se é cerveja e comercial, precisa de registro do MAPA.

Eu também ando pesquisando sobre isso e o que ando concluindo é que a legislação não prevê, de fato, o brewpub.

A questão é ver como o Município prevê a instalação de uma cervejaria (mesmo que nano) no endereço onde você quer instalar o bar. Cervejaria, de qualquer porte, é entendida como industria e costuma sofrer as restriçoes de zona industrial, além de ter os fatores complicantes como distancia minima de 200m de escolas, igrejas e postos militares, por exemplo.

Claro que isso não faz o menor sentido (posso vender cerveja a menos de 200m de escola, mas não posso fabricar?), mas são fatores complicantes. Brewpubs são, ao meu ver, a melhor saída para ampliação e consolidação do mercado cervejeiro, mas no Brasil parece quase impossível.

Pelo que sei, um dos poucos casos de brewpub no Brasil que conheço - o Lagom -, tem dois endereços e dois cnpjs. É uma possibilidade, também ...
11 anos 1 semana atrás #45405

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Amarins no tópico Brewpub e legislação brasileira

Pedro,
Onde eu consigo as informações sobre a legislação na íntegra?
11 anos 13 horas atrás #45598

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Sousa no tópico Brewpub e legislação brasileira

A Cervejaria Invicta é meio que um brewpub: há um bar onde o vendem a produção própria e a produção alheia. Têm cozinha também. Não tem ambiente de pub, tá mais para barzinho, ou restaurante até, mas vendem a breja que fazem.
11 anos 12 horas atrás #45599

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Brewpub e legislação brasileira

Rafael Sousa escreveu: A Cervejaria Invicta é meio que um brewpub: há um bar onde o vendem a produção própria e a produção alheia. Têm cozinha também. Não tem ambiente de pub, tá mais para barzinho, ou restaurante até, mas vendem a breja que fazem.


É um Brewbar....
11 anos 12 horas atrás #45600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Brewpub e legislação brasileira

não, é o bar da fábrica. por a cervejaria ser bem pequena confunde um pouco, mas é uma fábrica com todos os registros necessários pra engarrafar e distribuir sua cerveja.
um brewpub produz seu chopp em pequenas quantidade para ser servido somente nas dependencias do bar, sem engarrafar.
11 anos 12 horas atrás #45601

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se