Cadastre-se

Chopeira

Respondido por Germano Fagundes no tópico Re:Chopeira

Essas chopeiras mr beer e etc, são a maior roubada. Pelo menos uma vez a cada 2 meses vêm uma pessoa como esses tipos de chopeira querendo por chope nelas. Já tentei, pra chope não dá certo.É propaganda enganosa mesmo!
Agora se vc quiser gelar o cerveja e servir "tipo chope" creio que foi feita pra isso.
Porém creio que nenhum de vcs queira fazer isso, ou estou enganado?
Qto ao chope em barril, se for realmente chope dura em torno de 12 dias, dentro de uma câmara fria. Pedendendo do estilo dura mais, só que nossa moderna legislação permite se nao me engano, colocar uma validade de no máximo 20 dias para cerveja nao pasteurizada. A que dura 1, 2 ou 3 meses nao é mais chope e sim cerveja.
Guima, se vc utilizar o chope em uma chopeira co2. Pode tomar a vontade durante uns 5 dias que fica bom. Só nao vale deixar no sol que daí nao há cerveja que aguente.
PS: Aquela Müchen da DAMA que fiz a degustação aqui sobrou e deixei do jeito que tava, engatado na chopeira durante mais uma semana e no sábado seguinte estava igualzinha.
13 anos 11 meses atrás #12968

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Chopeira

Germano Fagundes escreveu:

A que dura 1, 2 ou 3 meses nao é mais chope e sim cerveja.


Germano, sobre a diferenciação entre chope e cerveja, parece haver um consenso em torno do envase: barril é chope, garrafa é cerveja, independentemente de ser pasteurizado ou não, prevalece o envase. Temos chopes pasteurizados, temos cervejas cruas.

Essa coisa de pasteurizado x cru vem do tempo em que se pasteurizava somente a garrafa. Sei que fica estranho, em japonês a palavra pra chope é literalmente cerveja crua (mesmo sem o ser) mas a palavra é usada para definir o envase, sempre.

Gosto do termo em italiano, onde chope é "cerveja de bica" a grosso modo (na verdade, birra a la spina, sendo spina um elemento de junçao)
13 anos 11 meses atrás #12970

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Germano Fagundes no tópico Re:Chopeira

Marcio,
Respeito sua definição, porém aqui no Brasil as únicas cervejas que são envasadas em barril e sao pasteurizadas sao Kaiser e Heineken, acho que Xingu tbém. O restante é tudo cru.

O que sempre soube é que para nós brasileiros breja crua é chopp, pasteurizada é cerveja.Lá fora breja é breja independente de como envasada.
Pelo memos popularmente é conhecido assim e acho que as cervejarias tb usam essa definição.É o que sempre soube através da fábrica.
13 anos 11 meses atrás #12972

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Chopeira

Germano Fagundes escreveu:

Marcio,
Respeito sua definição


A definição não é minha, é do consumidor de cerveja.

O chope Kaiser e Heineken é oferecido como chope, ninguém chama de cerveja de barril.

Da mesma forma, ninguém chama as cervejas não pasteurizadas de chope de garrafa.

Quem pede chope espera que a bebida seja extraída de um barril, keg, post mix, etc.

O fato de que normalmente pasteuriza-se a garrafa e não se pasteuriza o barril acaba remetendo a isso de que chope é cerveja crua, mas não é mais regra. Na verdade, nunca foi porque sempre houve cerveja crua em garrafa.

Aqui em Minas por exemplo, a Falke oferece a cerveja Monstarium (refermentada e maturada na garrafa) e o chope Olimpo, que é exatamente a mesma bebida envasada em barril com cabornatação forçada. Ambas são cruas.

Já a Wals oferece os chopes Dubbel, Tripel e Quadrupel que são exatamente a mesma bebida vendida na garrafa como cerveja. A diferença é o envase.
13 anos 11 meses atrás #12973

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Germano Fagundes no tópico Re:Chopeira

sim Marcio, mas aí sao as da escola belga que normalmente sao refermentadas e duram bem mais que uma lager comercial comum.
O termo chopp só é utilizado aqui no Brasil, que é uma herança dos imigrantes alemaes que tomavam suas cervejas, sua maioria lager em canecas de 0,3lt e essa medida em alemao chama-se Schopp.
Comercilamnte sempre foi assim, mas cerveja é cerveja independente de como é envasada.
Tb acho que o termo chopp se encaixa melhor numa standart lager em barril e nao pasteurizada, que é uma cerveja que qto mais fresca melhor.
13 anos 11 meses atrás #12974

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Germano Fagundes no tópico Re:Chopeira

Têm até um link: http://www.brejas.com.br/chope-chopp-cerveja.shtml aqui mesmo no Brejas que define bem isso.
Com as palavras do mestre Falcone.
13 anos 11 meses atrás #12975

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se