Chopeira

Mais
14 anos 11 meses atrás #12978 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Chopeira
Germano Fagundes escreveu:

Têm até um link: www.brejas.com.br/chope-chopp-cerveja.shtml aqui mesmo no Brejas que define bem isso.
Com as palavras do mestre Falcone.

Pois entao, o Falcone fala exatamente isso:

"Sobre a pausterização do chope: De acordo com Marco Falcone, proprietário da renomada Cervejaria Falke Bier, em comentário feito em nosso Blog, " Hoje a maioria das grandes cervejarias pasteurizam o chopp, o que joga por terra a definição da diferença.(...)"

A bebida envasada em garrafa e em barril pode ser mesma e se modificar devido ao envase.

Chope tornou-se apenas um jeito de chamar cerveja que é embarrilada.
Mais
14 anos 11 meses atrás #12989 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Chopeira
Cerveja
e cerveja na pressão

Eu acho esse termons legais, apenasr de que duvido que pegue =]=]=]
Mais
14 anos 11 meses atrás #13002 por Sheyla Haun
Respondido por Sheyla Haun no tópico Re:Chopeira
Na verdade tinha pensado em usar pra receber os amigos e deixar na mesa pra que todo mundo se servisse, uma maneira de descontrair uma reunião, mas acho que não vale a pena já que ou tenho que gelar a cerveja antes ou tenho que gelar menos cerveja... Valeu pelas dicas!!!
Abraços
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #13079 por Germano Fagundes
Respondido por Germano Fagundes no tópico Re:Chopeira
Marcio,
Se vc ler a matéria do link inteira inclusive a tabela, irá ver que o que falo é o que comercilamnte se utiliza para a definição de chope e cerveja. Falo das Standart American Lagers, nossa famosa Pilsen brasileira e NÂO de cervejas da escola belga, inglesa, cervejas de guarda ou Speciality Beers.
Isso é dito na matéria até. American lager fresca e sem conservantes é o que todas micro cervejarias e pequenas também embarrilham. Pq para esse tipo de cerveja qto mais fresca melhor.
Agora A FEMSA pasteuriza suas cervejas em barril e o Falcone disse que essa definição caiu por água abaixo. Eu nao concordo, se vc entrar em qualquer site de micro cervejaria verá que essa é a Definiçao utilizada por todos. Qdo vc bebe uma "PIlsen" nao pasteurizada e uma pasteurizada qual é melhor?
Acho que vc irá dizer que é a fresca, isso é chope, é FATO.Nao sou eu quem diz isso sao os produtores.
O chope Brahma nao é pausterizado,isso pq eles prezam por um produto fresco livre de conservantes. Nao estou falando que é o melhor do mundo, mas é CHOPE pq nao é Pasteurizado e ponto.
Agora Falke Manasterium, qualquer trapista, de Abadia etc logicamente que nem se enquadram nessa comparação. Até pq até alguns anos atrás só tínhamos "Pilsen" e eram cerveja em garrafa (pasteurizada) e chope em barril (fresco).
Agora se o consumidor quer chamar de cerveja, cerveja na pressao, chope pasteurizado, cerveja viva. Isso nao vem ao caso, o que digo é que uma:
Como diz nosso confrade Guima "Brazilian Pilsen", nao pasteurizada comercilamnte falando é chope.
Se passa pelo processo de pasteurização e recebe a adição de conservadores e estabilizantes de espuma, além de perder um pouco do frescor e leveza que esse estilo propoe é cerveja!
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Germano Fagundes.
Tempo para a criação da página:0.354 segundos