Cerveja X Dor de Cabeça.

Mais
13 anos 6 meses atrás #31684 por Flavio Michels Bianchi
Gostaria de saber porque a Cerveja que eu faço com tanto zelo e cuidado na minha garagem não me dá dor de cabeça enquanto as cervejas da Ambev que passam pelas rigorosíssimas normas da Vigilancia Sanitária sempre dão dor de cabeça em mim?
Mais
13 anos 6 meses atrás #31696 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja X Dor de Cabeça.
Kra não sou expert, nem estudei a fundo, então leve o que vou falar como um GRANDE, achismo

Pare essas cervejas industrias passarem por essas "rigorosas" normas de Vigilância elas usam alguns produtos químicos, como estabilizantes e antioxidantes, além de matéria prima de qualidade duvidosa que pode ser mascarado por essas belezinhas da química.
Essa química pode bem ser o que te traz dor de cabeça.

Fisiologicamente o consumo excessivo de alcool deveria trazer dor de cabeça mas como no seu caso não traz tal vez vc tenha um metabolismo com rápida absorção de álcool e lenta para absorção dessa química aplicada nas cervejas industriais.
Mais
13 anos 6 meses atrás #31700 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Re:Cerveja X Dor de Cabeça.
Cerveja ruim da dor de cabeça. Isso é fato.
Mais
13 anos 6 meses atrás #31725 por MARCELO RICARDO MONICH
A impressão que eu tenho é que isso ocorre mais no verão do que no inverno.
Nesse caso imagino que seja em função da velocidade que a cerveja precisa ser produzida.
Acredito que as grande fábricas, no verão, deixam as cervejas maturando por bem menos dias que o normal.
Mais
13 anos 6 meses atrás #31903 por Alexandre Ricardo Alves
Achei em um site a seguinte explicação:

A maioria das bebidas alcoólicas possui aditivos. Alguns deles são óleos aromáticos que, além de irritarem o estômago, chegam ao cérebro, podendo provocar dor de cabeça.

O que eu sei é que cachaça o que leva a dor de cabeça é a má destilação, quando existe "cabeça" e "rabo" ou seja metanol e butanol, sendo que a bebida deve ser em quase sua totalidade de etanol. Pode ser que na fermentação as "presas" das macro ocorre alguma produção de compostos que levam a dor de cabeça, já que não passam por nenhum ou curtos tempos de maturação, exemplo disso é um enxofre encontrado.
Tempo para a criação da página:0.374 segundos