Cadastre-se

Quantidade de lúpulo na RED e PALE

Criado por Luiz Antonio Duarte no tópico Quantidade de lúpulo na RED e PALE

Pessoal, primeiramente um abraço grande pra todos! Estou fabricando minha própria cerveja desde Fevereiro de 2012..uns 7 meses...

Comprei um kit básico e desde a primeira leva, tenho tido sucesso em minhas Brejas.

Porém, algo me deixa sempre em dúvida. Sempre compro um kit de matérias primas que já vem com o malte moído, o fermento e o lúpulo .

Como disse anteriormente, as cervejas tem ficado ótimas, bem melhores que qualquer uma comercial que já experimentei, porém, para o gosto dos "não iniciados", principalmente minha esposa, acho que tem ficado mais amargo que o ideal....

Tenho usado Lúpulo: Hallertau Magnun (15 gramas) - Ácido Alfa 13% - Origem Alemanha

para + ou - 18 litros de cerveja. Qual a opinião dos amigos ?

Outra coisa... Fiz ontem meu primeiro HIDROMEL ! Alguém tem experiência com essa bebeida ? Alguma dica ?

Obrigado,

Luiz
Last edit: 11 anos 7 meses atrás by Luiz Antonio Duarte. Razão: complemento
11 anos 7 meses atrás #40357

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Quantidade de lúpulo na RED e PALE

Luiz, parabéns pelo novo vício...hehehe

Normalmente os cervejeiros caseiros gostam de lupular ao gosto. E esse gosto vai aumentando pelo amargor. O importante é que você está gostando.

O Magnum é um lúpulo com alfa ácido alto e realmente ajuda bastante no amargor.

Tenho duas sugestões.

1) Se você está contente, continue fazendo assim
2) Compre um software para calcular receitas tipo o Beersmith beersmith.com/
Ele vai ajudar muito você, não só para calcular o amargor mas também outros itens como cor, graduação alcoólica. etc..

Ainda não fiz hidromel, mas está na lista.

Um abraço e boas cervejas.
11 anos 7 meses atrás #40367

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Quantidade de lúpulo na RED e PALE

Luis, não ache que suas cervejas estão lupadas demais pela opinião de sua mulher cara. Eu digo isso, pq a minha mulher cuspiu todas as cervjas que eu fiz, por ela dizer que é amargo demais, mas os outros que beberam não tiveram a mesma opinião. Faça como o fundador da Brewdog:
- "Ná dúvida, coloque mais lúpulo..."
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
11 anos 7 meses atrás #40376

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Antonio Duarte no tópico Quantidade de lúpulo na RED e PALE

Amigão, obrigado pela atenção, na verdade eu mesmo estou achando a breja meio lupulada demais...rsss

Gostaria de saber da turma mais experiente se é assim mesmo.

Quanto ao hidromel, estou com 2 litros fermentando há 5 dias, depois dou notícia do resultado.

Agora , uma coisa é certa: Nunca mais bebo essas porcarias da AMBEV !


Um grande abraço, Luiz
Last edit: 11 anos 7 meses atrás by Luiz Antonio Duarte. Razão: correção ortográfica
11 anos 7 meses atrás #40436

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Antonio Duarte no tópico Quantidade de lúpulo na RED e PALE

Rssss, na verdade não é só a "dona maria" que acha..eu mesmo estou na dúvida... O problema é que não consigo deixar as brejas maturando o tempo necessário... elas são consumidas em 20 dias... Tenho que organizar minha logística de produção, rss

Mas como disse antes, uma coisa é certa, AMBEV nunca mais !

Parabéns à todos do grupo !

Obrigado, Luiz
11 anos 7 meses atrás #40437

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Antonio Duarte no tópico Quantidade de lúpulo na RED e PALE

Amigão, sou novato no fórum e não sei bem as regras... Se for permitido, gostaria de informar um link de um pessoal que comprei phmetro, pirometro, etc. Eles tem bons preços e o material é bom ! Veja bem, não estou fazendo merchandise, é só uma dica legal. Se não puder, ok !
11 anos 7 meses atrás #40438

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se