Cadastre-se

Carbonatção

Criado por Paulo Ferreira no tópico Carbonatção

Pessoal boa noite...

Minha dúvida é a seguinte: Se a concentração do priming (a quantidade açúcar em g/L) interfere na carbonatação da cerveja, seria possível possível fazer a carbonatação forçada diretamente nas garrafas? Se for possível seria necessário algum procedimento para "matar" a levedura que é responsável pela refermentação dentro das garrafas, no caso do priming?

Valeu galera
10 anos 5 dias atrás #53968

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Carbonatção

É possível, utilizando equipamento de contra-pressão ou gambiarras similares (a cerveja vem do post-mix já carbonatada, é injetado CO2 na garrafa para expulsar o oxigênio, empurra o líquido para dentro e veda-se com a tampa).



O ideal é retirar o fermento com uma maturação em temperatura muito baixa (0 grau) por mais tempo ou até mesmo utilizar gelatina com esse efeito. Lá em casa eu comprei um clarificante gringo que faz isso, mas ainda não testei (também não montei minha beergun de pobre)

Lembrando que pressão é sempre perigoso, tem que saber mexer no equipamento e tomar todas as precauções possíveis (utilizar garrafas de qualidade, luvas, óculos de proteção).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paulo Ferreira
Last edit: 10 anos 5 dias atrás by Pedro Fraga.
10 anos 5 dias atrás #53976

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paulo Ferreira no tópico Carbonatção

Valeu demais, meu velho!!
10 anos 4 dias atrás #54006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se