Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Dúvida sobre preços praticados

Criado por Rodrigo Marson no tópico Dúvida sobre preços praticados

Olá pessoal do Fórum.
Tenho uma dúvida que me persegue a tempos. Caso alguém possa me explicar um pouco sobre o assunto ficaria muito grato.

Primeiro vou tentar explicar a idéia para vcs entenderem, é o seguinte:
Sempre comprei brejas, tanto em empórios, como em sites e tbm lojas de grande porte, e nunca entendi muito bem os preços praticados por eles e tbm como seria a margem de lucro.
Vou dar um exemplo, a cerveja Colorado de 600ml, sempre paguei em torno de R$16, em algumas promoções já chegei a pagar R$11 ou R$12. Mas essa semana cheguei a ver ela em promo por R$7. É ai que a dúvida aparece. Como um mercado consegue vender a esse preço?
Eles compram por um preço bem baixo e diminuem a margem de lucro?
Qando vendem a R$16 estão ganhando mais de 100% ou 200% em cima?
Eles tem prejuízo? (Isso eu não acredito)
Qual o preço que eles pagam nessa breja pra venderem a esse valor?

Espero que alguém compartilhe essa dúvida comigo e possa saná-la.
Vlw.
Last edit: 3 meses 2 semanas atrás by Rodrigo Marson.
3 meses 2 semanas atrás #66911

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Dúvida sobre preços praticados

Não tenho domínio sobre a lógica de composição de preços, mas creio que - em se tratando de Colorado - tem muito a ver com ações da Ambev, a qual tem poder de fogo para sucatear o próprio lucro com fim de derrubar as concorrentes.
3 meses 2 semanas atrás #66912

Respondido por Alexandre Gheorghiu no tópico Dúvida sobre preços praticados

Cara .. trabalho com isso faz 5 anos.

Na "normalidade", pdv trabalha com 50 a 90% de valor sobre o preço de compra. Vai variar por conta do tipo de PDV (emporio/site/grandes mercados) e rótulos (mais comuns X mais elaborados). Isso, como ja dito, na normalidade.

Há casos de queima (ex. Beer4U ... rótulo proximo vencimento, onde a importadora se desfaz do estoque com valor de custo e pdv coloca margem minima, para girar publico dentro da loja/site e ganhar nas compras agregadas).

E há tb ações pontuais de grandes empresas ... como as ações do PDA ... faz grandes compras junto a grandes distribuidores/importadoras (praticamente fecham todo um lote/toda uma importação) e colocam para venda no valor de custo .... a ideia é posicionamento de marca ... compras agregadas....e ate mesmo quebrar concorrencia e tals....
3 meses 2 semanas atrás #66913