Controle de Temperatura

Mais
13 anos 4 meses atrás #44954 por CARLOS HENRIQUE SILVA
tenho equipamento de fermentação profissional, por isso nossas Pilsen são sempre homogêneas e de excelente qualidade (controle de temperatura é TUDO para se fazer boas lagers). Pra quem não tem equipamento assim ou não entende nada de eletricidade, comprar o controlador de temperatura pronto (mesmo gastando R$ 250 por ele) é a melhor opção
Mais
13 anos 4 meses atrás #44963 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Controle de Temperatura
Controlador de temperatura é fundamental/essencial.

Eu paguei 90 reais no meu, mais uns 50 em gastos com fio, extensão e na mão-de-obra de um eletricista. Quem entender do assunto (e nem é dificil, o próximo que eu precisar montar farei por conta própria porque é de fato bem simples) fica na faixa dos 100,110.
Mais
13 anos 4 meses atrás #44969 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Controle de Temperatura

Pedro Fraga escreveu: Burrito, em casa eu faço 24l no maximo (panela de fervura de 30l).

estou produzindo numa pré-cervejaria com cozinha de 100l, mas o pessoal montou a escultura, comprou tudo separado. Estamos cotando agora uma cozinha profissional de 250L.

Mas não sei os valores, mas com certeza são muito inferiores a comprar pronto ...

blz, pedro. tb faço brassagens de 20, 25l. mas acho um desperdício... ainda estou levando esse projeto em segundo, terceiro plano. as vezes considero alugar de micros um tanquezinho fermentador e brassar por lá mesmo. só sei q preciso aumentar a produção. tu aluga o espaço ou faz em parceria com essa pré-cervejaria? já alugou de alguma?
abraço
Mais
13 anos 4 meses atrás #44971 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Controle de Temperatura
sei bem como é, mas lá em casa eu de fato não tenho como fermentar mais de 40-50 litros de uma vez (nao caberia fermentador maior no meu freezer) e ainda não me pilhei de ampliar equipamento só para isso. mas entendo bem como é, o trabalho é o mesmo ...

essa cervejaria eu ainda estou vendo como vai ser a parceria, se vou desenvolver receitas, se vou assumir a produção, etc. já produzi com eles algumas vezes, mas foram testes e servimos a cerveja gratuitamente em eventos locais até agora.
Mais
13 anos 4 meses atrás #44990 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Controle de Temperatura

Pedro Fraga escreveu: sei bem como é, mas lá em casa eu de fato não tenho como fermentar mais de 40-50 litros de uma vez (nao caberia fermentador maior no meu freezer) e ainda não me pilhei de ampliar equipamento só para isso. mas entendo bem como é, o trabalho é o mesmo ...

essa cervejaria eu ainda estou vendo como vai ser a parceria, se vou desenvolver receitas, se vou assumir a produção, etc. já produzi com eles algumas vezes, mas foram testes e servimos a cerveja gratuitamente em eventos locais até agora.

legal, hein... boa sorte aí! qualquer coisa dá um toque!
ab
Mais
13 anos 4 meses atrás #45223 por Dennis Gonçalves
Respondido por Dennis Gonçalves no tópico Controle de Temperatura
Voltando ao tópico. Não fiz minha leva ainda, mas aprendi que controlar a temperatura é de fato fundamental.
Comprei um controlador full gauge TIC17RGi e descobri um colega com um freezer sobrando.
Paguei R$ 75,00 em uma casa de refrigeração da minha cidade.

Sinceramente, cobrar 260 me parece bem abusivo, pois o trabalho de montar é bem simples.
Tempo para a criação da página:0.658 segundos