Cadastre-se

Dúvida - Partial Mash

Criado por Luciano Gobeti no tópico Dúvida - Partial Mash

Ola pessoal;

Estou fazendo minha 2a leva e agora estou fazendo com 2,5 kg de maltes (sendo 1/2 kg CaraMalt(UK) e 2 kg Pilsen (arg) e extrato de malte (aprox. 1 kg). Usei 20 l de água no processo e obtive menos de 7 l no fermentador. Nos perrengues q acontecem durante a produção, meu densimetro se foi e, como a fiz num final de semana e durante a greve dos correios, o substituto só chegou dias depois. Resultado: não faço a mínima idéia da minha OG!!
ao final da fermentação - medindo 3 dias seguidos e obtendo o mesmo resultado - obtive 0.15 no densimetro, mas sem a OG não consigo saber a % alcoolica.

A minha duvida é.... que "monstrinho" (no melhor dos sentidos, já q o sabor da breja está bem interessante) eu estou gerando?? ainda não aprendi a lidar com o BrewersFriend e, qndo tento colocar a receita la eu obtenho uma FG de 0.41 - e como o densimetro me mostrou outra coisa, bem acho q eu nao soube MESMO lidar com o site hhehehhehhehehhe. Alguém pode me ajudar, por favor? Ainda q sejam poucas garrafas predtendo presentear alguns amigos e familiares, e gostaria de saber apresentar o q estou lhes dando, ao inves de dizer é uma breja de trigo. Mt grato galera. Perdão pelo jornal!! rsrsrsrrs
8 anos 5 meses atrás #63341

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se