Cadastre-se

Priming, como fazer?

Criado por Alex Oliveira no tópico Priming, como fazer?

Pessoal, boa tarde!

Irei fazer minha primeira cerveja artesanal, no entanto tenho duvidas de como fazer o Priming.
Pretendo fazer em um leve whirpool na cerveja com a pá sanitizada e adiciono a solução de água e açúcar quente mesmo.
Qual a dosagem correta de g / L a ser utilizada?
Qual a temperatura ideal da cerveja e da solução de água e açúcar?
7 anos 11 meses atrás #64906

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Priming, como fazer?

Alex Oliveira escreveu: Pessoal, boa tarde!

Irei fazer minha primeira cerveja artesanal, no entanto tenho duvidas de como fazer o Priming.
Pretendo fazer em um leve whirpool na cerveja com a pá sanitizada e adiciono a solução de água e açúcar quente mesmo.
Qual a dosagem correta de g / L a ser utilizada?
Qual a temperatura ideal da cerveja e da solução de água e açúcar?


Acho que você está confundindo as coisas..

O whirpool é feito depois da fervura, antes de transferir para a fermentação..

O priming é feito depois da fermentação, antes do envase. A quantidade de g/l depende do estilo e do gosto pessoal, mas pode ser algo em torno de 5..8 g/l
7 anos 11 meses atrás #64909

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Priming, como fazer?

Em uma de minhas leituras, o priming era feito dessa forma como você falou. Faz a solução de acordo com as medidas que o colega citou acima, e depois joga tudo no mosto/fermentador e mistura com uma pá sanitizada. Aguarda de 15 a 30 minutos para homogenizar e pode engarrafar. Eu particularmente nunca fiz dessa forma, apenas jogo a solução no mosto/fermentador e aguardo alguns minutinhos e já engarrafo. Se você fizer dessa forma nos diga como ficou, pois pretendo testar esse método.

Outra opção você pode colocar a solução direto nas garrafas, da um pouco mais de trabalho mas também funciona.

Abraço
7 anos 11 meses atrás #64914

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julio Souza no tópico Priming, como fazer?

Boa noite,
achoq vai de cada um uns fazem no maturador outros fazem na garrafa, eu faço uma soluçao de 5g/l de açucar cristal e uma soluçao que fica em 10ml em cada garrafa de 600ml

ex.: se vc tem 18 litros * 5 g = 90 gramas
18/600 ml em torno de 30 garrafas ou seja 300 ml de soluçao
coloco em torno de 100 ml de agua coloco o açucar depois completo com agua ate fechar os 300ml e umas gotas de limao

me corrijam se estiver errado
7 anos 11 meses atrás #64982

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se