Cadastre-se

Brassagem 20L em apartamento

Criado por Daniel Homer no tópico Brassagem 20L em apartamento

Fala cervejeiros!
Estou para começar uma produção em casa, mas estou com duvidas em relação a quantidade para produção. Moro em um apartamento, porém gostaria de fazer brassagens de 20 litros. O kit para 20L vem com um fogareiro de 8 caulins, porém, ouvi dizer que este tipo de fogareiro vaza muito gás, o que seria perigoso para uso em apartamento. Será que consigo fervura de uma panela para produção de 20L em fogão normal com gás encanado?
Existe a possibilidade também de fazer em panelas para 10L e compro 2 fermentadores de 10L também para produzir os 20L que eu gostaria. Mas aí, teria de fazer dois dias de brassagem e eu gostaria de evitar esse "retrabalho". 10L vai bem em fogão?

O que me dizem?

Valeu! Saúde!
7 anos 8 meses atrás #65435

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Brassagem 20L em apartamento

Cara, consegue 20L com duas bocas. Mas você vai levar 20L pra fervura ou mais?

Lá em casa eu costumo levar 30L e a fervura costuma demorar MUITO pra levantar, coisa de hora. Mas levanta.

Eu estou pra mudar meus métodos e vou partir pra BIAB e devo passar a usar um rabo-quente pra ajudar a começar a fervura mais rápido.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Homer
7 anos 8 meses atrás #65438

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Daniel Homer no tópico Brassagem 20L em apartamento

Valeu cara! A sua panela é a de 32 litros? Se sim, tem como vc me dizer qual o diametro do fundo dela? Vou ver no meu fogão se é possivel acomoda-la pegando duas bocas. Tbm pretendo utilizar o BIAB, espero q não seja um problema levantar a bolsa com todo o peso! rs
7 anos 8 meses atrás #65440

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Murilo Castilho no tópico Brassagem 20L em apartamento

Cara, faço 20l no apartamento (BIAB). Tenho um fogão 5 bocas e uso a boca maior do meio. Realmente demora um pouco mais, mas nada que seja impeditivo. Fazia 10l e parti pra 20l. Dá pra fazer de boa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Homer
7 anos 8 meses atrás #65441

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Brassagem 20L em apartamento

Eu faço 20 litros em apartamento e no dia da brassagem tiro o fogão e coloco meu fogareiro no lugar :P
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel Homer
7 anos 8 meses atrás #65444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Daniel Homer no tópico Brassagem 20L em apartamento

Diego... pode me passar o modelo do seu fogareiro? É aqueles de caulins? Se sim, escapa mto gás? O gás é encanado? Consegue a fervura em qto tempo +-? Valeu!!! :)
7 anos 8 meses atrás #65445

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se