Lager extremamente lupulada e alcoólica

Mais
13 anos 1 mês atrás #41448 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Recentemente, eu adquiri a 9V DC da Cervejaria Urbana daqui de SP. Ela é, segundo a cervejaria, uma Indian Pale Lager(!!!) com 7,6% de teor alcoólico. Eu iria avaliá-la, mas como a cerveja não constava no Brejas, teria que cadastrá-la primeiro. Apenas não cadastrei porque não fazia idéia de como encaixá-la em um estilo. Vendo os posts agora talvez eu colocasse ela como uma Imperial Pilsner, mas mais por falta de opção. Preferi antes não contribuir para o catálogo de cervejas do site, com um rótulo cadastrado como fora do estilo.

Logo que li o título deste tópico, imediatamente pensei nessa 9V DC. Mas também poderiam ter citado a Brooklyn Lager e a Brooklyn Pilsner. Não são muito alcoólicas, mas ambas possuem uma lupulagem elevada. Felizmente, alguém aí lembrou da Eisenbahn 5 Anos.

Samichlaus é extremamente alcoólica, classuda e robusta, mas não se sente praticamente nada de lúpulo. Nem é essa a intenção da cervejaria.
Mais
13 anos 1 mês atrás #41449 por Luan Ferre

João Quinto escreveu:

Luan Ferre escreveu: Poxa, lager lupulada e alcoólica eu não lembro de cabeça.

Lupulada pega alguma Bohemian Pilsener (1795, Urquell, Czechvar). Outra boa é Eisenbahn 5 e a Brewdog 77 lager. Provavelmente a Mikkeler deve ter boas opções, mas ainda não provei todas.

Álcoolica eu gosto da Bear Beer 11%, e se estiver disposto a gastar um pouco tem a Samichlaus.

Onde encontro da Mikkeler?!

O preço da Samichlaus é proibitivo!

Se você for de SP, Almada's e EAP. Se for de fora, Puro Malte, mas lá só tem Ale, e com preço semelhante a Samichlaus. Mas eu tomei 2 Mikkeller e ambas se pagam, são fantásticas.

E acho que uma vez na vida pagar 25 numa long neck até que vale...
Mais
13 anos 1 mês atrás #41450 por Luan Ferre

Luiz Felipe Malta escreveu: Recentemente, eu adquiri a 9V DC da Cervejaria Urbana daqui de SP. Ela é, segundo a cervejaria, uma Indian Pale Lager(!!!) com 7,6% de teor alcoólico. Eu iria avaliá-la, mas como a cerveja não constava no Brejas, teria que cadastrá-la primeiro. Apenas não cadastrei porque não fazia idéia de como encaixá-la em um estilo. Vendo os posts agora talvez eu colocasse ela como uma Imperial Pilsner, mas mais por falta de opção. Preferi antes não contribuir para o catálogo de cervejas do site, com um rótulo cadastrado como fora do estilo.

Logo que li o título deste tópico, imediatamente pensei nessa 9V DC. Mas também poderiam ter citado a Brooklyn Lager e a Brooklyn Pilsner. Não são muito alcoólicas, mas ambas possuem uma lupulagem elevada. Felizmente, alguém aí lembrou da Eisenbahn 5 Anos.

Samichlaus é extremamente alcoólica, classuda e robusta, mas não se sente praticamente nada de lúpulo. Nem é essa a intenção da cervejaria.

Onde fica a Urbana? Me interessei por essa 9V DC...
Mais
13 anos 1 mês atrás #41551 por felipe camargo
Interessantes as dicas, muito obrigado.

resumindo o tópico, temos três novas cervejas na lista:

9v DC (que foi a que mais me interessou pra dizer a verdade. Alguém pode me falar como consigo no Rio???)

Mikeller

E uma outra que esqueci o nome.

As brooklins são maravilhosas, mas ainda assim, não possuem tanto álcool, como você mesmo disse.

No próximo tópico acho que vou perguntar por dry stouts no mesmo estilo: alcoólica e lupulada... Mas imagino que o pessoal vai falar que eu quero mesmo é uma black IPA, hahahaha
Mais
13 anos 1 mês atrás #41570 por Guilherme Damasceno
A Mikkeller tem a Hop Burn Low, uma Imperial Pilsner com 10% ABV. Tive a oportunidade de prová-la na pressão e é realmente espetacular conceitualmente... porque sensorialmente é fácil confundi-la com uma Imperial IPA.

Aproveitando pra fazer a propaganda (:P), tenho uma garrafa de uma Imperial Pilsner colaborativa, a My Antonia, da Birra del Borgo com a Dogfish Head. Publiquei nos classificados. E eu tenho é a legítima garrafa italiana. :)
Mais
13 anos 1 mês atrás #41572 por João Quinto

Claudinei   escreveu:

João Quinto escreveu: O preço da Samichlaus é proibitivo!

Paguei R$ 25,90 no Záffari cada uma das duas long-necks que comprei. É cara, mas o preço é menos proibitivo que muitas outras por aí. Vale a pena, pelo menos uma vez, pra matar a curiosidade. Achei-a bem densa e encorpada, com baixa carbonatação e um certo calor etílico. Praticamente um licor! O lúpulo, porém, aparece quase nada...

A sondagem que fiz em alguns sites tá sempre por 27 e pouco. Isso sem considerar o acréscimo do frete. Eu morro de curiosidade, assim que tiver oportunidade e compensar, farei. Valeu pela dica. ;)
Tempo para a criação da página:0.382 segundos