Blond Ale

Mais
13 anos 2 meses atrás #45538 por Paulo Bobato
Criado por Paulo Bobato no tópico Blond Ale
Estou fazendo cerveja com 100% malte pilsen. Alguém já tem experiência com este tipo de receita?
Obrigado.
Mais
13 anos 2 meses atrás #45544 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Blond Ale
Blond tem várias possibilidades de abordagem.

Eu particularmente usaria mais de um malte.
Mais
13 anos 2 meses atrás #45679 por Fernando Sehn
Respondido por Fernando Sehn no tópico Blond Ale
Buenas!
Eu fiz uma com 100% malte pilsen, usei o fermento nottingham. Os lúpulos não me lembro agora. Fermentei a temperatura ambiente (variando de 20C a 24C) e ficou ótima. Arranquei elogios dos amigos. Pode fazer que não tem problema nenhum.
Mais
13 anos 2 meses atrás #45705 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Blond Ale
Mas para fazer uma blonde, de fato, eu usaria fermento belga. Se foi ingles, tá mais pra pale ale :)
Mais
13 anos 2 meses atrás #45707 por Fernando Sehn
Respondido por Fernando Sehn no tópico Blond Ale
Pelo BJCP temos 2 estilos de Blond Ale:
6B - Blond Ale = Pode usar qualquer variedade de malte, lúpulo e leveduras americanas tradicionais, ingleses levemente frutadas e Kolsch.
18A - Belgian Bold Ale = Esta sim utiliza maltes e fermento belga e lúpulos nobres.

Me referia ao primeiro. Fiz este com 100% pilsen e lúpulo Hallertauer Magnum e ficou com corpo médio baixo, cor amarela meio turva, bem parecida com uma weiss. O aroma ficou mais cítrico e bem refrescante.

Flw
Mais
13 anos 1 mês atrás #46934 por Binho Dobeck
Respondido por Binho Dobeck no tópico Blond Ale
Estou fazendo pra 20l com 10kg malte pilsen e usando 50g de hallertau mittelfrü, sendo 25g em 60 e 25g em 20, usando o S-04 para fermentar, é uma ótima pedida também pra quem esta começando a tomar cerveja artesanal, tem uma drinkability boa. Mas falando em colocar outro tipo de malte quero fazer uma experiência de 7kg de malte pilsen e 2kg de munique tipo II.
Tempo para a criação da página:0.404 segundos