Cadastre-se

Ginger beer

Criado por Mayko Corbani no tópico Ginger beer

Salve nobres Mestres! Iniciei este tópico, pois como sou cabaço para o ramo de cerveja, nunca foi a minha bebida predileta! Sou do wiskie, mas em algumas viagens descobri a tal da ginger beer e o ginger ale e amei! Alguém teria uma forma de como fazer em casa pra alguém sem muita experiência ou nenhuma como eu!
Estou na minha segunda experiência mas não sei quanto tempo levaria total pra fermentar! Usei o fermento para vinho Branco! Em uma primeira tentativa, tentei fermentar em garrafas de plástico! E algumas explodiram devido à hipercarbonatação! O resultado final ficou satisfatório segundo algumas pessoas que beberam! Em minha segunda experiência consegui um fermentador emprestado, mas devido minha pouca experiência ou nenhuma! Não sei quando estará pronta para o envase! Se alguém tiver alguma dica agradeço!
6 anos 6 meses atrás #66187

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Corrêa no tópico Ginger beer

Boa tarde,

Eu faço essa receita abaixo. (Tradução by Google)

P.s: uso o fermento "FERMENTO RED STAR COTE DES BLANCS"

Receita de cerveja de gengibre alcoólica
1 - Traga a ferver e cozinhe por cerca de 15 minutos:
200 g de gengibre - cortado ou fatiado (uso um processador de alimentos com um pouco de água). Você pode usar mais se quiser.
Pele de 2-4 limões ou limas - evite a medula branca (eu uso descascador de batata)
Suco de 4 limões ou limões
Opcional:
Pimentões frescos ou secos
Cravo
Canela
Você pode adicionar bastante alguma coisa (desde que não tenha conservante), você acha que você gostará do sabor da sua cerveja de gengibre, por exemplo, frutas, especiarias etc.
Tanta água como você pode caber em sua panela com espaço suficiente para não ferver - uma panela maior é melhor, mas se você tem apenas uma pequena, use isso.
2 - Retire o fogão e adicione o açúcar.
Mexa para dissolver. Use 400g de açúcar / 5 litros por aprox. 5% de fermentação - 600 g para aprox. 7,5% de fermentação. Você pode usar açúcar branco liso ou misture marrom e branco para uma bebida colorida mais escura com um sabor ligeiramente mais rico. Ou você pode usar mel ou qualquer outro açúcar fermentável.
3 - Aguarde para esfriar e despeje em um balde plástico de qualidade alimentar com tampa.
Recomendou que você esterilize seu balde primeiro com metabisulfito.
4 - Leve até 5 litros com água fervida arrefecida, se necessário.
5 - Arrefecer até a temperatura ambiente. Adicione nutrientes de fermento (opcional mas recomendado) de acordo com as instruções do fabricante.
6 - Adicione sua fermento de acordo com as instruções do fabricante.
Recomenda-se levedura de champagne. Substitua a tampa do balde
7 - Dentro de 24 horas você deve ter atividade de fermentação -
Você deveria ver bolhas e, provavelmente, uma fragrância com azeitonas. Mexa 2 x por dia. Recomendou que você esterilize sua colher primeiro com metabissulfito ou água fervente.
8 - Deixe até a fermentação parar -ou não gosto mais de nada.
9 -Strain
10 - Opções neste ponto para carbonatação e edulcoração.
Beba como é (provavelmente não para o gosto da maioria das pessoas).
Doce para saborear apenas antes de beber
Doce para saborear apenas antes de beber e o fluxo de refrigerante o torna borbulhante
Doce para provar com um edulcorante não fermentável (você pode usar lactose, maltodextrina, stevia, sucryl, Splenda, etc.). Dissolver 60 g de açúcar numa pequena quantidade de água quente, resfriar e adicionar à sua cerveja de gengibre. Misture bem. Garrafa em garrafas adequadas para contenção pressurizada. Deixe um lugar quente e, dentro de uma semana ou mais, estará pronto para beber.
Doce para provar com açúcar. Dissolver 60 g de açúcar adicional em uma pequena quantidade de água quente, esfriar e adicionar à sua cerveja de gengibre. Misture bem. Garrafa em garrafas adequadas para contenção pressurizada. Este é um ato de equilíbrio. Espere alguns dias e espere que tenha a quantidade certa de carbonatação. Aberto e, se certo, esfriar imediatamente o resto das garrafas em uma geladeira muito fria e beber bastante rápido. Sua cerveja de gengibre provavelmente irá provar o melhor usando este método, MAS é o mais difícil de obter direito. O açúcar na cerveja de gengibre que o adoça continuará fermentando até que tudo se desapareça. Isso também será muito carbonatação e suas garrafas quando abertas se transformarão em um geyser bastante impressionante. Mesmo em uma frigideira fria, o fermento pode continuar fermentando o aumento lento da carbonatação. Uma boa maneira de julgar quando está pronto é fazer garrafas em garrafas de PET. Tenha sua cerveja de gengibre cerca de uma polegada do topo. Ao colocar as tampas aperte a garrafa de modo que o nível de cerveja de gengibre esteja muito perto do topo. Quando as garrafas são difíceis, sua cerveja de gengibre deve estar pronta.
Como você pode ver, a maioria dos ingredientes desta receita são bastante aproximados e podem ser alterados ao gosto.
5g de fermento de champanhe fermentarão até 23L de fermentação.

Segue link: www.makewine.co.nz/instructions-and-reci...c-ginger-beer-recipe
6 anos 4 meses atrás #66231

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se