Cadastre-se

Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Respondido por LUIS SANCHEZ no tópico Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Pedro Pereira escreveu: Acabei de trazer 27 cervejas da Bélgica, a maioria de 330 ml, espalhadas em duas malas, todas enroladas em roupas. Não houve problema de quebra nem de alfandega. Basta respeitar o limite de 12 litros por pessoa e embalar direitinho. Sem stress.


Pedro, mas vc foi parado na alfandega? Passou pelo raio-x?

To pensando em trazer umas 30 e poucas long necks na minha proxima viagem...

Valeu
11 anos 6 meses atrás #41164

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

LUIS SANCHEZ escreveu: Pedro, mas vc foi parado na alfandega? Passou pelo raio-x?


Luis, recentemente voltei do exterior com um montão de garrafas totalizando quase 12 litros (acho que foram 11,850 litros), espalhadas por duas malas diferentes. Fui parado na alfândega em Belo Horizonte, passei pelo raio-X e não tive problema nenhum. É só respeitar o limite legal que não tem galho.

Como eu ia pegar uma conexão e estava com medo de demorar na alfândega caso eles quisessem conferir os volumes, preparei uma lista com o número de garrafas em cada mala e o seu respectivo volume em ml, para facilitar a conferência pelo raio-X. Mas nem foi necessário.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
11 anos 6 meses atrás #41173

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diogo Olivares no tópico Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Este tópico me ajudou muito!!
Vim dos E.U.A. com 31 brejas top, sem problema nenhum.
Como estávamos em várias pessoas, pude trazer garrafas grandes também, totalizando 15 de 330 ml, 15 de 750 ml e 1 de 500 ml.
Ninguém foi parado.
Enfim, vale demais a pena. Dessa vez fiquei meio com receio, principalmente de peso mais do que da litragem. Na próxima, não vou ter dó, devia ter trazido mais!
10 anos 11 meses atrás #46834

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Guilherme Rampasso Crinha no tópico Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Boa tarde, galera!

Vou para Chicago no final de março e, programei minha viagem mal e acabei não pegando a data do Dark Lord Day lá hahahaha enfim, é uma burrice que eu nunca mais farei de novo de ser ansioso.

Quero voltar de lá e trazer muita coisa da FFF. Mas aqui vai a minha única dúvida:

- Aqueles 500 dólares de limite que podemos trazer de itens é para um valor geral? Por exemplo: se eu comprar um PS4 de 400 dólares e trazer mais 200 dólares em cerveja, eu passo do limite ou a questão da cerveja é separada do valor do meu PS4?

Abraços!
10 anos 5 meses atrás #50945

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Guilherme Rampasso Crinha escreveu: Boa tarde, galera!

Vou para Chicago no final de março e, programei minha viagem mal e acabei não pegando a data do Dark Lord Day lá hahahaha enfim, é uma burrice que eu nunca mais farei de novo de ser ansioso.

Quero voltar de lá e trazer muita coisa da FFF. Mas aqui vai a minha única dúvida:

- Aqueles 500 dólares de limite que podemos trazer de itens é para um valor geral? Por exemplo: se eu comprar um PS4 de 400 dólares e trazer mais 200 dólares em cerveja, eu passo do limite ou a questão da cerveja é separada do valor do meu PS4?

Abraços!


Cara infelizmente são U$500 seu limite.
Comprando U$400 de PS4 e U$200 de cerveja, pagará o imposto sobre U$100,00 ou seja o que exceder os $500.
O limite é dentro desses U$500,00 vc não pode ultrapassar 12L de qualquer bebida, e não o contrário entende?
Abs
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
10 anos 5 meses atrás #50951

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Glauco Leal no tópico Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

O único limite que existe é o quantitativo, de 12 litros por pessoa. E pode ser tudo da mesma bebida.

Por exemplo, se conseguir ir na abadia de Westvleteren, cada pode trazer até 36 garrafas de W12 (ou combinações de W12, W8 e Blond), pois cada garrafa tem 1/3 de litro, dando 12 litros no total.

Quando eu fui levei 2 caixas, uma pra mim e uma pra minha esposa, cada uma com 50cm nos lados e 30cm de altura. Arrumei espuma de 3cm para colocar dentro, na parte de baixo e de cima da caixa. A mesma tb tinha nichos (6 x 6) para encaixar as garrafas, cada uma enrolada individualmente em plástico-bolha. As caixas e nichos em papelão duplex com dupla onda. Super resistente, e ainda dá para mais de uma viagem. Fita silvertape para fechar e fita escrito frágil (FRAGILE) para enrolar na caixa, indicando que se tratam de itens que podem quebrar.

Despachei como um volume de bagagem e cada caixa ficou com uns 25-26Kg, dentro do limite de 32Kg para viajantes que voltam do exterior.

Chegando no Brasil, o cara da Receita perguntou o que tinha nas caixas e eu respondi: 12L de cerveja belga. E ele disse OK e me liberou.

Foi tranquilo.

Se der zica na hora da Receita, manda o cara ler no site deles mesmos em www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/dicaviajantes.htm .
10 anos 5 meses atrás #50956

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se