Cadastre-se

AJUDA - Joinville, Blumenau e Florianópolis

Criado por Daniel Chamilete no tópico AJUDA - Joinville, Blumenau e Florianópolis

Boa tarde confrades,

Peço a ajuda dos amigos catarinenses ou por quem já aventurou por essas bandas...

Estarei de passagem por essas cidades na semana que vem e gostaria de dicas, o roteiro é o seguinte:

- Joinville (Domingo - hora do almoço)
- Blumenau (Domingo - fim de tarde e noite toda)
- Balneário Camboriú (Segunda o dia todo)
- Florianópolis (Terça, quarta, quinta e sexta o dia todo)

Gostaria que me indicassem, nessas cidades acima os melhores restaurantes e bares,que tenham cervejas artesanais da região.

Pensei na Opa Bier em Joinville e uma das muitas artesanais de Blumenau a noite (algum bar). Isso se estiverem abertos no domingo. Serve tamb´me a indicação de algum restaurante alemão.

Camboriú nem imagino se tem algo. rsrsrs

Florianópolis tenho 4 noites então dá pra ver bastante coisa diferente. Peço a gentileza de me indicarem lugares! :woohoo:

Obrigado antecipadamente ;)

Abraços
10 anos 4 meses atrás #51198

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico AJUDA - Joinville, Blumenau e Florianópolis

Boa tarde Daniel.

Não tenho experiência própria, pois faz um certo tempo que não vou pra SC, mas me falaram muito bem de uma tal Cervejaria Original, que fica em Florianópolis. Dizem que a carta de cervejas é muito boa, inclusive com algumas difíceis de encontrar no mercado nacional, e a comida também é excelente. O problema é o preço, que pelo que me disseram não é muito popular.
10 anos 4 meses atrás #51200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico AJUDA - Joinville, Blumenau e Florianópolis

Blumenau:

O bar da Eisenbahn é, na minha opinião, o melhor pra se ir pra quem ta visitando a cidade. Mas não abre no domingo, então você deu azar. De cervejarias tem também o da Bierland. Mas também é fechado no domingo que eu me lembre.

Ai de bares normais eu não conheço muitos. O único que posso recomendar é o Basement pub. Mas não sei se abre domingo. É. Blumenau não é uma cidade pra se visitar no domingo.

Florianópolis:

O principal bar cervejeiro da cidade, a Academia da Cerveja, fechou. Tem também o Let It Beer no Santa Mônica. O dono é gente boa, mas o preço é meio alto e não tem chope. Mas dá de ir lá tomar umas cervejas, acho que é a melhor opção de bar especializado na cidade hoje. Fora isso, o bar compartilha um pátio com uma hamburgeria muito boa. Dá de pedir uma cerveja e comer um hamburger ali. A combinação fica boa.

Na lagoa tem o Black Swan. Que é mais um bar mais baladinha um pouco, depois de certa hora. Mas tem umas Fuller's em chope e tal.

Um outro lugar que me lembro que tem umas cervejas é o Didge Stakehouse na Beira Mar, que é tipo um Outback imitação. Tinha até Chimay lá quando eu fui.

Sobre a Cervejaria Original, a última vez que fui lá foi ano passado eu acho. Não lembro de ter nada além de uma Pilsner Urquell no máximo. Será que apaguei a carta de cervejas da minha memória? Enfim, o esquema ali é mais uma Original mesmo. Que já é cara, então qualquer artesanal ali vai ser uma facada.

Fora isso, não é difícil achar Eisenbahn, Bierland, Coruja e Saint Bier em vários bares, boates e restaurantes.

Não sei nada sobre Joinville nem sobre BC.
10 anos 4 meses atrás #51214

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabio Vieira no tópico AJUDA - Joinville, Blumenau e Florianópolis

Olá amigos do Brejas! Revivendo o tópico, gostaria de pedir a ajuda de vcs para conseguir dicas cervejeiras para a cidade de Florianópolis, onde beber e onde comprar, obrigado!
9 anos 7 meses atrás #57025

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico AJUDA - Joinville, Blumenau e Florianópolis

viajantecervejeiro.com.br/?s=florianopolis dicas atuais sobre floripa e região.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio Vieira
9 anos 7 meses atrás #57042

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se