Cadastre-se

Dicas : Florianópolis e região

Criado por Guilherme Matiussi no tópico Dicas : Florianópolis e região

Prezados brejeiros,

Recentemente me mudei para Floripa (sou de São Paulo). Vocês tem dicas de cervejarias, brewpubs, lojas de cervejas e roteiros para fazer por essa região?
Para a região de Blumenau, Pomerode, Brusque etc eu já fui ha alguns anos.

Por enquanto aqui em Floripa só fui em alguns box no Mercado Público Municipal, aliás tinha um em especial que é novo e vendia umas cervejas de tap da região muito boas, só não me lembro o nome do box huauha.

Grande abraço e saudações.
8 anos 5 meses atrás #63496

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Evi Vilar no tópico Dicas : Florianópolis e região

Bom, eu não moro em Floripa. Portanto não tenho tanta propriedade sobre o tema. Mas quando eu vou pra lá:

- Para comprar garrafas de artesanais a um bom preço eu vou ao Angeloni da Av. Rio Branco, no Centro. Lá tem aproximadamente umas 100 opções em rótulos. Inclusive algumas importações exclusivas, como da cervejaria inglesa Moorhouse's.

- Para bares, creio que a melhor região seja a Lagoa da Conceição. Há alguns bares que servem chopp de Eisenbahn, Schornstein... Creio que o maior bar seja o Black Swan Pub. Sempre tem lá vários chopps ingleses e uns três chopps regionais frescos. Da última vez, degustei a Lagoa Amber Ale e a Klaus Bier Pale Ale.

- Para cervejarias eu não tenho muita experiência. Mas dizem que o bar da Schornstein em Pomerode é muito bom.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Guilherme Matiussi
Last edit: 8 anos 5 meses atrás by Evi Vilar.
8 anos 5 meses atrás #63497

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Dicas : Florianópolis e região

Estive em Florianópolis em Dezembro passado.
Tem a Cervejaria Original que fica perto do Shopping Beiramar se não me engano. (Inclusive essa foto do meu perfil foi tirada lá)
Os preços são meio salgados, mas eu gostei do lugar.

Tinha uns bares na Lagoa da Conceição mesmo, mas não me lembro de ter ido em nenhum.

Comprei umas cervejas artesanais lá na praia do Campeche, uma cerveja com o nome "Campeche" mesmo. Parece que alguém de lá que produz. Era em um pequeno empório na saída da praia mesmo. O casal que era dono de lá foi muito atencioso.

Fui também em um bar chamado BB King Blues & Bauru, ficava no bairro Trindade. O lugar é pequeno e lá não é focado em cervejas artesanais, mas tem pra vender. Quando fui, tinha La Trappe e coisas do tipo, embora com poucas opções(lembro do gerente falando que logo chegariam mais opções). Mas a comida era deliciosa, e com Muddy Watters e Howlin Wolf ao fundo, tudo fica melhor. Recomendo um pulo lá.

Mas o que de melhor encontrei em termos cervejeiros, não foi em Florianopolis, foi em Palhoça: O Liffey Brewpub.
Simplesmente sensacional o lugar, gostei muito da comida , os preços são bons e eles tem cervejas próprias. Recomendo MUITO.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Guilherme Matiussi
8 anos 5 meses atrás #63499

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Guilherme Matiussi no tópico Dicas : Florianópolis e região

Obrigado André, vou procurar essas cervejarias ai! Vlw!
8 anos 5 meses atrás #63503

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se