Cerveja brasileira ganha mais um prêmio internacional

Comentário
2.096 visitas

bambergrauchbierMais uma vez, são as brejas artesanais brasileiras que recebem prêmios no exterior. E, mais uma vez, a Bamberg Rauchbier, da Cervejaria Bamberg de Votorantim (SP) traz um troféu para terras tupiniquins.

Desta vez, a cerveja, que leva maltes defumados em sua formulação, abiscoitou na Inglaterra o primeiro lugar na categoria Melhor Lager Aromatizada no prestigiado concurso World Beer Awards.

Por sinal, a deliciosa breja já é veterana em prêmios internacionais. Ano passado fez bonito na Alemanha faturando a medalha de prata no European Beer Star na categoria smoked beer e em maio deste ano levou a prata no Australian International Beer Awards 2010, na mesma categoria. A Bamberg Rauchbier ainda é uma das duas únicas brejas brasileiras relacionadas no livro 1001 Beers You Must Taste Before You Die (1001 Cervejas que Você Precisa Experimentar Antes de Morrer).

Isso tudo não é pra menos, já que a cerveja conquista cada vez mais paladares. O sabor de defumado não é fraco, mas também não tão forte como as “top” alemãs do gênero, que podem agredir paladares menos acostumados ao estilo. A coloração é vermelho-escura, e o creme é denso, consistente e persistente. No aroma, sobressai o malte torrado, lembrando caramelo e café. Mas é na boca que o defumado se sobressai mais. O final é longo e também defumado com leveza harmônica, o que confere à breja uma ótima drinkability. Harmoniza bem com pratos fortes como feiojada, porcos e linguiças, além de ser um excelente acompanhamento para um bom charuto.

1 Respostas para “Cerveja brasileira ganha mais um prêmio internacional”


  • Parabéns Alexandre Bazzo por mais esta conquista.
    Nada mais justo como recompensa por um trabalho maravilhoso, tanto para a cultura cervejeira quanto para os apreciadores de estilos mais variados.

    Grande abraço e que continue o sucesso!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]