Na contramão da moda das juicy IPAs eis que vem a Dieu du Ciel com uma violenta pancada resinosa. Uma Imperial IPA com 9,2% ABV com notas de pinho e cítricas sobre uma sólida base de malte doce.
Vertida mostrou uma coloração dourada escura, nebulosa e com um creme branco de boa formação e persistência.
Aroma muito intenso saltando resina de pinho, laranja, limão, casca de laranja, leve malte e um mordida alcoólica.
Na boca a intensidade é ainda maior com uma base de maltes doces bem presente que abre para notas cítricas, casca de laranja e um leve açucarado. Notas herbais conduzem a um final seco, assertivamente amargo com muita resina de pinho mas sem harsh. O álcool esquenta a degustação. Aftertaste expressivo, profundo e persistente com malte doce, doce de laranja e muita resina de pinho. Corpo sedoso e carbonatação média/alta.
Deliciosa mas apenas para lupulomaníacos. Bruta!
Espuma brilhante com boa formação e duração. Líquido de aparência pesada, laranja forte puxando a âmbar, bem turva. Carbonatação adequada ao corpo.
No aroma, muito herbal e caramelo; bem frutada, também pinho, discretas notas alcoólicas e de maracujá.
O sabor vai no embalo do aroma. Frutas amarelas, mel de laranja. Tem bom amargor para o estilo, mas o que manda mesmo é a flutuação entre dulçor e álcool. De fato o álcool se mostra, decididamente aquece, mas não destoa do conjunto. Final ligeiramente seco e apimentado.
Encorpada, o que, com a prevalência doce/álcool, confere drincabilidade mediana à bebida. O retrogosto não é marcante, mas reflete bem o todo do sabor.
Cerveja intensa, muito bem elaborada, que indicaríamos como boa opção para quem quer tomar uma IPA em dias mais frescos, talvez até no inverno tropical.
Aroma doce, grapfruit e herbal. Sabor maltado, caramelo, pinho, leve resinoso, bem frutada, álcool levemente e aquecedor, um pouco picante, amargor moderado e um pouco doce.
Achei a cor dela meio estranha. Pensava ser mais clara.
Muito boa, saborosa, amargor super balanceado, álcool leve, mas bem aquecedor. Ainda mais nesse calor que anda fazendo aqui em BH.
Acho que a cerveja que comprei estava com os lúpulos bem "cansados". Quase nada do resinoso, floral, pinho e cítrico que temos normalmente nestas IPAs. Pouquíssimo amargor também. Tentarei novamente em breve, não acredito que não tenha características de lúpulo ao menos um pouco mais marcantes.
Ainda assim não estava ruim.