No copo: coloração castanho escura, média formação de espuma de média persistência.
Aroma: malte e torrefação.
Sabor: Torrefação, malte de cevada, sugestão de cacau.
Dulçor médio. Amargor leve. Carbonatação média/alta. Corpo leve. Drinkability alta.
Ceva leve, refrescante, mas sem grandes atrativos. Achei o dulçor um tanto pronunciado. A mim não incomodou, mas pode desagradar alguns confrades. Não achei ruim, achei apenas fraquinha. Talvez o fato de tê-la degustado junto com o almoço tenha ajudado a mascarar os defeitos, ou falta de qualidades dessa cerveja.
Cerveja marrom muito escura, quase negra, espuma bege de média formação e duração, aroma de caramelo e malte tostado, no sabor muito caramelo e leve tostado, um sabor que lembra malzebier, leve amargor no retrogosto, um sabor um tanto artificial, achei bem fraca.
Chopp Kalena, realmente ao servir a sua espuma sobe com facilidade mas é de pouca persistência, tendo a cor marrom escura. Já o seu líquido é preto, com o sabor adocicado e ficando uma leve sensação de álcool e amargo. No conjunto é uma boa opção para provar uma bebida diferente, que ao meu gosto poderia ser menos doce.
Uma cerveja preta, com espuma escura e pouco persistente. Aroma de malte torrado. Sabor extremamante adocicado e desequilibrado, provalmente pela adição de mel. Como indica o rótulo, parece que é um chopp com algum aromatizante para escurecer que é envasado e vendido. Decepcionante.
Escura com creme marrom de média duração. Aroma adocicado e um leve torrado como o café frio. O sabor é bem adocicado de corante caramelo e um pouco de torrado leve. Estava bem gelado e desceu muito bem e melhor que o claro; o sabor de cereais não maltedos que apareceu no claro deve ter sido mascarado nesta e melhorou a drinkability. Não é adocicado ao extremo, tanto que consegui tomar tranquilo, diferentemente das Malzbier que "não desce" pra mim.