Cervejas artesanais americanas Brooklyn chegam ao Brasil

Comentários
797 visitas

BrooklynBrejas

“Alô, importadoras!”.

O antigo bordão deste escriba vem dando frutos deliciosos. Acabam de chegar por estas plagas, por obra e graça da importadora BrazilWays, cervejas da Brooklyn Brewery, cervejaria artesanal americana comandada pelo mestre cervejeiro Garret Oliver, que está no Brasil para acompanhar o lançamento (veja o filme da visita que fiz à cervejaria).

Por enquanto, são quatro os rótulos que aportaram. Todos eles já se encontram disponíveis no Bar Brejas, casa comandada por este site, a preços bastante convidativos. Confira:

  • LAGER — A exemplo de outra lager indispensável e magistral — a escocesa Schiehallion — essa novaiorquina impressiona pelos aromas e sabores lupulados, que conferem intensa refrescância e soberba drinkability.
  • EAST INDIA PALE ALE — Belíssima IPA. Coloração âmbar escura, e creme medianamente denso e consistente. No aroma e no sabor, é muito bem balanceada nas sensações amargas e herbais provenientes do lúpulo. De quebra, um leve toque de malte caramelo. A drinkability é nada menos do que excelente.
  • BROWN ALE — A textura é aveludada. Toques de tostado, caramelo, toffee e nozes, tanto no aroma quanto no sabor. O final remete a café e chocolate.
  • LOCAL 1 — Belgian golden strong ale de inspiração europeia aliada à criatividade americana. O creme é denso, consistente e possui a textura de algodão doce, coroando o líquido alaranjado intenso e levemente turvo. O aroma é fortemente cítrico, rescendendo a casca de laranja e um toque de damascos, mas deixando o lúpulo bastante em evidência. No sabor, o dulçor característico do estilo domina a boca. É onde também se faz sentir mais fortemente o cítrico e as assertivas lupuladas do aroma, que fazem um delicioso contraponto e conferem equilíbrio ímpar à breja. O álcool (9% ABV) é muito bem inserido no conjunto e o final é longo, doce e levemente lupulado.

4 Respostas para “Cervejas artesanais americanas Brooklyn chegam ao Brasil”


  • 1 Alexandre A. Marcussi

    É gratificante ver essa chegada de tantas cervejas americanas ao Brasil, e ainda mais gratificante no caso das Brooklyn pelos preços moderados que estão sendo cobrados pelas long necks. Tive a oportunidade de provar as quatro cervejas no jantar harmonizado comandado pelo próprio Garrett Oliver, que é uma figura muito simpática e acessível. Para mim, a East India Pale Ale e a Brown Ale se destacaram especialmente. Que venham mais cervejas, e já fazendo coro com o próprio Oliver: que venham mais rótulos da Brooklyn (já que eles costumam produzir em torno de 20 rótulos diferentes a cada ano).

  • Estive em NY recentemente e bebi a Brooklyn Lager. Achei excelente, uma das melhores lagers que já bebi sem dúvida alguma. Trouxe ela e mais 3 da Brooklyn Brewery na mala para degustar em casa…

  • Ô Gauchada, as cervejas da Brooklyn já estão em Porto Alegre. Já cruzei com elas chegando no Biermarkt!

  • Excelente as cervejas da Brooklyn!! A brown ale deve ser a menos inspiradora, mas mesmo assim bem interessante essa coisa do tostado com os lupulos americanos de sabor.
    Mas o que quero saber do possoal é: As cervejas da ROGUE anunciadas pela Tarantino… Virão mesmo???? E pra quando será isso??!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]