Colorado Vixnu liberada para venda, e com novo rótulo

Comentários
5.743 visitas

Colorado Vixnu 1.5

Em primeira mão, pelo BREJAS

Ela já se chamou Colorado Double Índica — remetendo à turbinagem de lúpulos em relação à I.P.A. Índica, estrela da cervejaria de Ribeirão Preto. Em notícia divulgada aqui neste blog em 4 de agosto, soube-se que se chamaria Colorado Vixnu, em homenagem à divindade hindu responsável pela manutenção do Universo.

Na oportunidade, dois possíveis rótulos foram colocados à votação dos leitores, um retratando a própria deusa oriental e outro com o tradicional ursinho mascote da Cervejaria Colorado. Deu briga. Não houve consenso entre os apreciadores, uns gostando da imagem divina e, de outro lado, os mais tradicionalistas que exigiam a presença do urso.

A solução ao impasse acaba de ser divulgada em primeira mão ao BREJAS: Na saída mais divertida possível, a Colorado uniu os contendores. No rótulo que deve ir às prateleiras no primeiro semestre de 2012, o ursinho aparece na posição de oração da deusa hindu. E não se fala mais nisso!

O cervejeiro fala

Com a palavra, a assessoria de comunicação da Cervejaria Colorado, em release que só será publicado amanhã:

A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
“Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial  lotada de aromas de cítricos e maracujá , de um belo corpo maltado e  amargor agradável e persistente. Vixnu , extrapole com moderação.” Marcelo Carneiro da Rocha.
“A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
´Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial  lotada de aromas de cítricos e maracujá , de um belo corpo maltado e  amargor agradável e persistente. Vixnu , extrapole com moderação.´ Marcelo Carneiro da Rocha.”

Potência, amargor e harmonização

A Colorado Vixnu (pronuncia-se “Vishnu”) possui 9,5% de potência alcoólica e 75 IBU´s de amargor. Utiliza na receita a rapadura, maltes Pilsen e Caramunich I, e lúpulos das varietais Galena, Cascade, Simcoe, Amarillo e Citra. Recomenda-se cuidado na harmonização para que a breja não se sobressaia ao prato. A sugestão é harmonizá-la com queijos azuis do tipo Stilton, assim como outras cervejas do mesmo estilo Imperial IPA.
Colorado Vixnu 1.6

9 Respostas para “Colorado Vixnu liberada para venda, e com novo rótulo”


  • já provei o chope e agora sabendo que ele vai ser VIVA, fico animado pois não perderá o corpo e o sabor do chope. Nota 10 para a Colorado, agora é esperar a Grão Para e a Ginger =]=]=]

  • 2 Alexandre Ricardo Alves

    Ainda bem que o ministério da fazenda liberou a vixnu, agora estou encioso para aprecia lá.

  • Senhores,

    Cuidado com essa Breja!!

    Ela possui efeitos viciantes!!

    Lembro que faltei a facul só para provar 1 chopp desse no EAP…

    Sai do EAP depois d provar 7 !!!!! Sensacional!!

  • 4 Rafael Rezende

    Provei o chopp ontem no Boteco Colarinho, é SENSACIONAL!

  • É brejas, agora é aguardar as pontuações no site de vocês!Obrigada, grande beijo

  • Opa que beleza!
    Achei 75 de IBU pouco para uma DIPA (estilo pede de 60 a 120 IBU, um boost de Warrior seria interessante), especialmente por causa do teor alcólico e, segundo a descrição, pela presença acentuada de malte!

    Mas estou muito ansioso e SEDENTO para tomar ela aqui em Minas! Estou cogitando seriamente em viajar pro Cervejarium ou pro Colarinho para tomar essa beleza

  • Sensacional o rótulo! Agora quero a cerveja! Um dos meus estilos favoritos de cerveja com o toque brasileiro da Colorado!

  • Espetáculo de notícia! Mal posso esperar para toma-la!

    abraço

    Panela de Malte

  • ei! quero créditos pelo rótulo definitivo, pois eu e mais 2 colegas sugerimos o “mix” entre a imagem da deusa e do urso! veja o que escrevi naquela oportunidade: “podia dar um “corpo” pro urso e ao inves da divindade, vestir o urso como ela em volta do monte de lupulos”

    hehehehehe

    estou brincando, ok? ficou bem legal o rótulo! e a cerveja, estou muito ancioso para degustá-la, espero que chegue aqui no sul em breve!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]