Pão e Cerveja: Programa 82 – A cerveja probiótica de Amanda Reitenbach

Comentário
1.707 visitas

Clique na caixa para ouvir:

PaoeCervejadisplay82

Os indefectíveis iogurtinhos probióticos já têm data, hora e razão para ficarem definitivamente ultrapassados!

A mestra em engenharia de alimentos Amanda Felipe Reitenbach, radicada em Florianópolis (SC), é um dos exemplos da genialidade e obstinação de uma nova geração de jovens cientistas brasileiros. No bate-papo com a jornalista Fabiana Arreguy, ela anuncia que está desenvolvendo uma cerveja enriquecida com organismos vivos probióticos, os quais ajudam a regular a flora intestinal, melhoram a absorção de vitaminas e minerais e reduzem o colesterol ruim. Clique na caixa acima e ouça sobre a nova breja, a qual foi desenvolvida em parceria com a gigante holandesa Henieken, e em breve pode ser lançada no mercado.

Na dica do BREJAS, eu falo sobre as cervejas do estilo Pilsen, as mais consumidas no mundo, muitas vezes tão injustiçadas por quem não entende que, para treinarmos nossos sentidos para cervejas mais complexas, precisamos antes aguçar a sensibilidade com as mais suaves. O programa termina em altíssimo astral com a harmonizasom do Clubier.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

1 Respostas para “Pão e Cerveja: Programa 82 – A cerveja probiótica de Amanda Reitenbach”


  • Que notícia sensacional, beber cerveja pra baixar o colesterol, awesome!! 😉

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]