A Cidade Ventania

Comentários
455 visitas

Chicago1

Já estou em Chicago. Como anunciei neste post, estou aqui pra fazer o Curso de Mestre em Estilos de Cervejas e Avaliação do Siebel Institute of Technology, que começa amanhã, terça-feira, bem cedinho. Estou ansioso, mas feliz.

Chicago é tudo aquilo que você ouve dizer de quem já foi. Linda, cosmopolita, limpa e segura. Está um calor dos diabos, cerca de 27 graus, mas por aqui há um ventilador permanente. A cidade é conhecida como Wind City, já que fica à beira do Lago Michigan e os ventos que vêm dali te carregam caso você faça corpo-mole. E não é figura de linguagem…

Pois foi no Lago, mais precisamente no Pier Navy — que é um centro cultural e de diversões à beira d´água — que tive minha primeira agradável surpresa. Por aqui, mesmo nos quiosques populares, as artesanais estão (bem) representadas. Comecei minha viagem com o pé direito degustando — embora em copo de plástico — uma Alpha King Pale Ale, da Three Floyds, uma micro bastante cultuada de Munster, Indiana, pertinho de onde estou. Ali se faz talvez a melhor cerveja americana, a Oak Aged Dark Lord, mas aí já é outra história…

Agora é repor a noite que a Continental Airlines me usurpou e preparar-me pra amanhã. O caderninho já está preparado!

4 Respostas para “A Cidade Ventania”


  • Grande Maurício,

    Já está em Chicago há mais de duas horas e não foi ainda no brew pub original da Goose Island na Clybourn beber estas maravilhas : http://www.gooseisland.com/pages/beer/3.php ? Tá demorando muito… (rsrs)

    Ali perto tem uma das maiores lojas da rede Binny? que vale a visita pela variedade de rótulos de cervejas e outra bebidas de todo o mundo.

    Sucesso no seu curso.

    Abç, Giovanni

  • viajar e ainda estudar cerveja… melhor que isso so se viajar e fotografar mulher pelada hahaha

    sucesso no curso ae!

  • 3 Mauricio (BREJAS)

    Giovanni,
    O Sibel Institute eh NA FRENTE da Goose Island, e vou almocar lah todo dia, tenho ateh desconto de 20% por ser aluno… Hehehehehh… Quando ao Binny, vou dar uma pesquisada, valeu pela dica!

    Alan,
    Esse sim eh o melhor emprego do mundo… Rsssssss
    Um abraco a todos daqui de Chicago!

  • 4 André Junqueira

    Maurício

    Qdo sair do Goose Island Brew Pub, exatamente na porta, vire à sua direita e ali verá, do outro lado da rua, o Binny’s.

    Nessa loja de Chicago (uma das maiores da rede) eles tem aproximadamente 2200 rótulos de cerveja. Isso sem falar nos vinhos, destilados, ciders, etc…

    Aproveite bem Chicago! Não deixe de ir no Hop Leaf e no Local Option!

    André Junqueira

    Ps.: Manda um abraço pro Keith!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]