A “nova” Backer Pale Ale

Comentário
545 visitas

backerpaleale.JPG

A primeira experiência do BREJAS com a Backer Pale Ale Ale foi há mais de um ano, em agosto de 2007. Naquela ocasião, no consenso médio geral dos Confrades brejeiros, achamos a breja meio fraca, carecedora de personalidade e, porque não dizer, um tanto “aguada” em demasia para o estilo que se propunha.

Nesse ínterim, recebemos um e-mail da Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, que dizia que havia lido os nossos comentários e que o estilo estava recebendo “atenção especial” e algumas mudanças na receita (saiba dessa história toda AQUI).

O tempo passou, os testes na nova fórmula se completaram na cervejaria mineira, e eis que nos chega uma breja totalmente diferente daquela de há um ano. E diferente para melhor.

A coloração é âmbar translúcida. O creme, bege e abundante, é consistente e persistente. No aroma, de cara se percebe a forte presença do malte — aparentemente da variedade Munique — além de um refrescante floral lupulado. No sabor, maltes e lúpulos se fundem a um pronunciado tostado. O corpo é excelente. No final, um suave e sugestivo mix que vai do doce, passa pelo seco e termina no tostato. Uma breja muito bem inserida no estilo inglês, com personalidade e ótima drinkability. Uma excelente surpresa.

1 Respostas para “A “nova” Backer Pale Ale”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]