Celta Golden Ale

Comentários
710 visitas

celta.JPG

O ribeirão-pretano Luis Teixeira tem somente 41 anos e já é avô. E foi pra abastecer os cervejeiros das festas em família que teve a idéia de produzir, ele próprio, a sua cerveja. Dentre as primeiras levas, nasceu a Celta Golden Ale, breja do tipo Pale Ale elaborada com aveia e maltes premium e caramelo de cevada, além dos lúpulos Sladeck e Saaz.

Refermentada na própria garrafa com levedura de cepa ingesa, seu método de fabricação é por infusão. O creme é denso e medianamente persistente. Coloração alaranjada e muito turva, devido a ausência de filtragem artificial. A carbonatação é média. No delicioso aroma, cascas de laranja e fermento de pão. Perde um pouco no corpo um tanto fraco, mas o final frutado é longo e persistente.

BREJAS degustou a Celta e lhe conferiu nota média de 3,02 no nosso Ranking. Os 5 Confrades brejeiros foram unânimes ao menos em um ponto: Trata-se, definitivamente, de uma cerveja de personalidade, dando uma vontade danada de provar as próximas criações do Luis Teixeira.

4 Respostas para “Celta Golden Ale”


  • 1 Luis Antonio Teixeira

    Obrigado a todos os Confrades do Brejas por terem degustado a minha humilde cerveja
    e terem dado a ela uma boa nota.
    Essa não é a melhor cerveja que faço,mas era a cerveja que eu tinha disponível para mandar a vocês.A minha Stout ,e uma Pilsen que faço puro malte e levemente mais amarga são melhores e em breve estarei enviando para vocês degustarem.
    Parabéns aos amigos pela iniciativa de divulgar também as verdadeiras cervejas artesanais do Brasil,como no meu caso e no caso da Dana Bier.
    Chamo-as de verdadeiras pois são feita totalmente a mão ,na colher de pau e em quantidades muito pequenas mas de muito boa qualidade.
    Em breve estarei montando uma micro-cervejaria para capacidade de 5000 litros num investimento bem maior.
    Abraços

  • 2 Luis Antonio Teixeira

    A todos amigos que quiserem saber mais sobre a Cerveja Celta e sobre cerveja artesanal , o e-mail do cervejeiro é [email protected]

  • Lembro aos interessados na ótima breja Celta, que o e-mail do Luiz Teixeira possui “underlines” que não apareceram aí em cima.

    O correto é: [email protected]

  • Realmente o Luís é muito talentoso. Já tive a oportunidade de provar a cerveja premium e a puro malte. O mais difícil não é provar cada cerveja, que é excepcional, é encomendar com ele novas cervejas, de outros tipos, pois a sua lista de espera é enorme!!!

    Muito sucesso e aguardamos ansiosamente a sua micro-cervejaria Celta!!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]