Oktoberfest, para quem precisa de Oktoberfest!

Comentários
577 visitas

brejasoktoberfest2.jpg

Antes que outubro se vá, os bares de cervejas especiais correm para realizar as suas próprias versões da festa bávara.

O megapub ribeirão-pretano Vila Dionísio faz a sua farra entre os dias 24 e 26, nos quais a casa oferecerá diversas promoções de cervejas e chopes alemães. A banda Terra Celta toca música tradicional germâmica, enquanto os mais beberrões terão a chance de provar seus talentos etílicos no Concurso de Chopp em Metro. No domingo, 26, acontece o já tradicional almoço típico alemão (reserve antecipadamente!), com joelho de porco, sauerkraut, apfelstrudel e outras delícias pouco calóricas…

Já em Campinas, a festa rola de sexta a domingo no Bar do Italiano. A cada quatro unidades da breja Paulaner Oktoberfest pedidas, o cliente ganha um copo do estilo weissbier da cervejaria alemã. A promoção é válida até acabar a festa ou o estoque de 100 copos, o que vier primeiro. Convém não dormir no ponto.

Prepare a sua caneca, finja que o interior paulista é a Baviera e caia na farra. EIN PROSIT!

3 Respostas para “Oktoberfest, para quem precisa de Oktoberfest!”


  • Morei em Munique e este ano estive pela primeira vez em Blumenau na Oktoberfest de lá. Fiquei surpreso com a estrutura e beleza do evento. Mesmo com chuva, estava lotado e não vi qualquer confusão.
    O que me deixou contente foi ver que mesmo sendo monopólio da Brahma, havia stands com cervejas importadas: La Trappe, Franziskaner e outras, que hoje são encontradas mais facilmente em supermercados.

  • Como blumenauense fico feliz que o Sr. Ivan tenha gostado de nossa Oktoberfest. Em especial pela quantidade de chuva que caiu na edição deste ano, 25ª para ser exato. Quero dizer que em comparação com Munich, que fez sua 125ª edição neste ano, temos muito para aprender. Só gostaria de retificar um erro no comentário do amigo: nossa festa não se trata de um monopólio da Brahma. A InBev (Brahma e suas importações: Fransikaner, Leffe e Hoegaarden) atentende aos Setores (pavilões) 2 e3 da festa, enquanto o Setor 1 é atendido por cervejarias do Vale do Itajaí. Na edição deste ano tivemos: 1. Eisenbahn (com 4 tipos de chopp [Dunkel, Pale, Weizen e Pilsen] e mais a linha de cervejas); 2. Zehn Bier (com chopp Porter, Pilsen, Extra e Helles); 3. Schornstein (Bock, Pilsen Pale); 4. Bierland; 5. Opa Bier e; 6. Wunder Bier. Como vemos não se trata de monopólio. Acho que foi medo da chuva, na festa do próximo ano esperamos o amigo para caminhamos mais por toda a estrutura. Um hábito menos Munich e mais Blumenau! Abraço.

  • Fui injusto no meu coment anterior e esquici de elencar a 7. Das Bier da cidade de Gaspar, que levou à festa os chopp nas versões Braunes Ale (Amber), Weizen (Trigo), Pilsen (filtrado e não filtradol). Agora sim, alguém ainda acha que faltam cervejarias na festa.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]