Pão e Cerveja: Programa 67 – Clubier

Comentários
424 visitas

Clique na caixa para ouvir:

PaoeCervejadisplay67

Estava este escriba ano passado visitando o Peculier Pub, em Nova York, quando mandei descer a lupuladíssima breja Victory Hop Devil Ale, a qual tem um diabinho feito de lúpulo no rótulo. Assim que a cerveja aterrisou na mesa, um sujeito que estava no balcão do pub dirigiu-se à jukebox, enfiou uma moeda e, lá de dentro, Mick Jagger começou a entoar os satânicos versos:

Por favor permita apresentar-me, sou um cara de riquezas e gostos / Estive por aí por muitos anos, roubei muito a alma e a fé dos homens / Prazer em conhecê-lo, espero que você adivinhe meu nome

Mesmo com a tradução aproximada, quem é roqueiro mata logo a charada: Trata-se da canção Sympathy For The Devil, dos Rolling Stonesvictoryhopdevilale (clique aqui para ouvir e dar um clima mais legal para continuar a ler este post). “Apenas me chame de Lúcifer”, cantava Jagger, enquanto eu olhava pro diabrete do rótulo da Hop Devil.

Nunca levei o demônio muito a sério, mas confesso que a inusitada coincidência do momento fez com que a harmonização sonora, além de perfeita, tomasse um ar misteriosamente intrigante. Vade retro, coisa ruim!

E são as harmonizações sonoras — ou HarmonizaSOM — que fazem o barato do Clubier – O Clube dos Cervejeiros, blog criado pelos publicitários curitibanos Sulivan Cruz e Emersom Morruga. A proposta, divertidíssima, é harmonizar cerveja com música.

E é com o Sulivan que a jornalista Fabiana Arreguy conversa na coluna radiofônica que foi ao ar hoje de manhã. Ele conta como teve a ideia de harmonizar brejas e músicas, e o método pelo qual a alquimia sonora-gustativa se materializa no blog.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 67 – Clubier”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]