Dourada, translúcida e com espuma cremosa de curta duração. Aroma levemente doce, um tanto floral e frutado, numa boa combinação de maltes e lúpulos. Sabor acompanha o aroma, iniciado pelo dulçor de seus maltes e seguido por notas herbais, florais e frutadas. Os lúpulos aparecem discretamente e mantém um bom equilíbrio com o dulçor da cerveja. No retrogosto, predomina ligeiro dulçor dos maltes. Sensação límpida na boca. Cerveja leve, de carbonatação e corpo médios. Uma Kölsch que é boa representante desse estilo típico de Colônia, na Alemanha -- uma variação menos lupulada e com mais ingredientes maltados que suas primas do estilo German Pilsner. Uma cerveja saborosa, perfumada, leve e refrescante. Boa opção para dias quentes.
Há muito tempo atrás, esta foi minha primeira Kölsch. Vamos ver como joga depois de ter mais referências e maior conhecimento.
Cor dourada clara com uma espuma fina de curta duração.
Aroma leve e límpido com notas do dulçor de malte tipo pão, lúpulos gramíneos e um toque distante de peras e maçãs e algo de mel.
Sabor limpído com notas de lúpulos florais e gramíneos, gotas de suco de pera, mate tipo grão, um toque de uvas verdes e um pouquinho de enxofre. Bem atenuada e sem dulçor residual. Retrogosto seco com um amargor médio.
Corpo leve com carbonatação apropriada.
Uma Kölsch refrescante e bem balanceada, com certeza uma referência para o estilo. Difícil dizer que não é uma Lager. Ela imparte um sabor límpido com um secor de lúpulo prazeroso e aparente. Esta não está tão fresca, mas não mostrou nenhuma oxidação. Tem o sabor do cedo da manhã, para fazer um trocadilho com o alemão. Para ser bebida sem pensar muito. Parei.
Ap.2,5 Ar.3 Sab.3,5 Sens.3,5 Cj.3,5
Parece mais uma pilsen qualquer, mas os detalhes sao diferentes. Bem maltada, sabor evidente de biscoito, e um fim bem fraco de lupulo. Eu gostei, não é uma cerveja pra tomar em ocasioes especiais, mas sim algo pro dia a dia.
Leve e perfumada... a primeira impressão que essa cerveja deixa. Aroma de fermento de pão combinado com o lúpulo floral deixa o aroma muito agradável, na boca corpo muito leve um fundinho de massa de pão, alta carbonatação, final amargo e curto retrogosto maltado. Drinkability nas alturas, essa cerveja no calor é um convite ao abuso. Excelente e verdadeira referência no estilo.