Cadastre-se

Fantome Tonka From Belèm

Jefferson  Chicone 21 de Fevereiro de 2017
 
4.2 (2)
842   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Fantome Tonka From Belèm

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
8% ABV
Ativa
Temperatura
Uma belgian saison colaborativa com a cervejaria nacional, Morada Etílica, e de tiragem única, onde foi acrescentado à receita, ingredientes típicos brasileiros muito comuns no norte do país como jambu, cubeba, iquiriba, puxuri, cumaru-tonka e amburana. Bastante complexa, tanto no aroma e sabor, notas pronunciadas de malte, dulçor, frutas amarelas, especiarias, condimentos, notas florais e cítricas, além de uma agradável acidez que facilita o próximo gole.

Fotos

2d72c0bbf7b00c8a07dce78199ce9dd41db85f8cb22669d62250fb4f065275d7_full

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10  (2)
Aparência 
 
5/5  (2)
Sabor 
 
17/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
9/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 12 de Outubro de 2017)
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
A Fantôme é uma pequena cervejaria belga localizada em Soy, região da Valônia. Fundada em 1988 por Dany Prignon, sua produção é exclusivamente voltada para as variações do estilo 'Saison'.

Reza a lenda que o fantasma de uma condessa chamada Berthe de La Roche costuma rondar as ruínas de seu antigo castelo na cidade vizinha de La Roche-en-Ardenne. Daí veio a inspiração para o nome "Fantôme", que significa "fantasma".

TONKA FROM BELÉM

Rótulo de tiragem única desenvolvido em parceria com o brasileiro André Junqueira da cervejaria paranaense Morada Cia Etílica. Trata-se de uma 'Saison' feita com três tipos de grãos, lúpulos "Nugget" e as especiarias/ervas da Amazônia: jambu, cubeba, iquiriba, puxuri, cumaru (internacionalmente conhecido como "fava tonka") e amburana.

Líquido turvo de coloração amarelada. Na taça, forma vasta camada de espuma esbranquiçada densa, consistente e muito resistente.

Aroma adocicado, trazendo notas maltadas, frutadas, forte presença de especiarias e acidez discreta. Frente a profusão de ingredientes desconhecidos presentes na receita, posso apenas dizer que remete à coisas como marshmallow, erva-cidreira, abacaxi maduro, erva-doce e camomila.

Na boca tem corpo médio, textura cremosa e sensação frisante. Nuances frutadas e significativo dulçor maltado correm em apoio ao protagonismo das especiarias. Toques picantes que lembram gengibre acompanham sugestões de abacaxi, cajá, erva-cidreira, hortelã e erva-doce. Álcool aonde? Moderado amargor e uma adstringência firme "enxugam" bem a doçura, entregando um final terroso/condimentado repleto de especiarias a persistir no retrogosto. Excelente 'drinkability'.

Cerveja diferente, mas muito bem estruturada. Vale a pena conhecer!

Detalhes

Degustada em
12/Outubro/2017
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Clube de assinatura Clubeer
Preço
R$ 65,00 + frete
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Entra pro meu top 3 das Fantomes.
Aroma bem voltado pra ervas frescas e cítrico. Sabor maltado, açúcar, floral, hebal, um pouco, bem terrosa, muito condimentada, acidez baixa, muito frutada e doce pequeno.
Muito boa o álcool não está em nada, sabor muito bom o mesmo lembra muito abacaxi e torrone. Cada vez mais me surpreendo com elas.

Detalhes

Degustada em
19/Fevereiro/2017
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se