Farta espuma bege amarronzada, brilhante, razoavelmente densa, de boa duração. O líquido marrom escuro, quase negro, tem carbonatação mediana, correta.
O aroma entrega torra e café com intensidade, além de sinais de chocolate. Aliás, essa intensidade é tal que parece passar do ponto, deixa certa artificialidade no ar.
Na boca as coisas melhoram. Continua a evidente presença de café, com seus sinais de torra e seco, principalmente no fundo da garganta, a ponto de "raspar" algumas vezes, mas há bom equilíbrio com um dulçor de malte levemente caramelado, além de algo que lembra um pouco refrigerante cola. O retrogosto intensifica a sensação seca na garganta. Tem corpo leve, baixo, porém com agradável textura sedosa, de insinuação "cremosa". Em temperatura adequada é bem refrescante.
Uma porter? Bem, esta nos parece ser mais uma specialty beer com inspiração no estilo porter. Seja o que for, é uma cerveja fácil e aprazível, coerente com a proposta geral da cervejaria que a produz.
Sugestão: prove-a entre 7 e 9 graus.
Cerveja de coloração marrom escuro, de reflexos alaranjados, creme bege, alto e de boa retenção. Tanto no aroma como no sabor temos tostado, café, chocolate, herbáceo. Cerveja de baixo corpo com amargor da tosta persistente.
Temperatura de degustação: Sete graus Celsius.
Cor: Marrom escura turva.
Creme: Boa formação de creme bege que mantém uma camada persistente e deixa marcas no pint.
Aroma: Café e pão torrado.
Sabor: Levemente torrado, de sabor acompanhando o aroma com pão torrado e café, seguidos de uma sensação amanteigada. O final é levemente amargo, medianamente seco , com retrogosto de café e corpo baixo.
Aparência bonita, cerveja negra com boa formação de espuma e media duração.
No aroma café torrado, e algo meio herbal
Sabor cafe novamente, leve dulçor, uma certa refrescância com um amargor no retrogosto, achei ela um pouco aguada, não acho que essa refrescância combine com o estilo e falta mais toques de torrefação pra honrar o nome da cerveja.