Cor amarela bem turva, com creme de boa formação e duração (bolhas pequenas). Aroma bem típico, puxando leve banana, fermento de pão e cravo sutil. Corpo leve pra médio. Sabor levemente maltado, com leve dulçor inicial e notas de pão branco/cereais, seguidas de uma leve acidez. Boa carbonatação e refrescância. Final de baixo amargor, persistindo uma leve acidez e um sutil frutado (banana/maçã). Boa Weissbier nacional, muito refrescante e com os atributos básicos esperados no estilo, embora um tanto atenuados e sem a mesma intensidade de uma Paulaner ou uma Weihenstephaner, por exemplo (meus exemplares preferidos). Pelo preço que paguei, e ainda considerando o volume (garrafa de 500 ml), um excelente custo-benefício. Tanto que comprei mais! :)
Notável Weiss bier de bom custo-benefício da cervejaria Petra da serra. O aroma é discreto mas tem bela apresentação com sua coloração amarela escura e espuma branca volumosa. O gosto é honesto e fácil de beber. Uma breja honesta!
Líquido de coloração dourado-médio, límpido e brilhante, com média carbonatação. Um pouco de turbidez somente no final, após se agitar a garrafa e se misturar a levedura depositada no fundo.
Espuma branca, de alta formação, constituída por bolhas de tamanho desigual, de médias densidade e estabilidade no copo.
Aroma de banana, cravo, pão fresco, fermento biológico, todos suaves.
Sabor mais ácido do que sugere o aroma, com notas de cravo, banana e de fermento, e baixo amargor.
Corpo bem mais leve do que o esperado para o estilo.
E tem seus "antes", na composição.