Na taça apresentou uma coloração dourada clara, turva e com um creme branco de boa formação e persistência.
No aroma uma expressiva citricidade dos lúpulos sobre uma base de pão branco. Os ésteres frutados (banana e tutti frutti) em segundo plano e uma leve picardia fenólica.
No sabor o malte faz uma base discreta e quem mais se destaca é o lúpulo com notas cítricas e um final amargo e seco. A banana e as especiarias estão em um segundo plano e apresenta uma acidez interessante e algumas notas levemente azedas. Aftertaste leve com notas doces de malte e dos ésteres e notas cítricas. Corpo sedoso, carbonatação média/alta e boa drinkability.
No conjunto um híbrido de dois estilos que pende mais para uma IPA. Muito refrescante.
India Pale Weizen
Weizen (15A)
BrewDog + Weihenstephan
Ellon, Aberdeenshire | Escócia + Bavária | Alemanha
6,2 % ABV
65 IBU
A India Pale Weizen é uma cerveja colaborativa entre a BrewDog, considerada uma das cervejarias mais modernas e a Weihenstephan, que é a cervejaria mais antiga do mundo. Esta colaboração resultou em uma cerveja neoclássica, com base Hefeweizen e uma boa participação de IPA. Sua coloração é amarelo dourado, aparência turva já que não é filtrada. Boa formação de espuma cremosa. No aroma está bem presente a característica Weizen, com banana e cravo. O corpo é leve e o trigo é notado no sabor, com um equilíbrio cítrico dos lúpulos americanos. Leve amargor é percebido no aftertaste. O resultado da invenção destas 2 notáveis é uma cerveja bem refrescante que nos mostra que ainda há muitas receitas a serem exploradas pelos bons mestres cervejeiros do mundo.