Castanha de reflexos alaranjados, turbidez e creme bege curto.
O aroma suave, mas completo, remete a torrado, caramelo, melaço, frutas escuras e aspecto terroso.
Sabor no ponto, muito equilibrado e rico, com caramelo, melaço, chocolate, defumado de turfa, terroso, spicy, figos e passas.
O corpo é consistente, mas de textura agradável, aveludada, e carbonatação de leve pra médio. Calor alcoólico moderado transparece.
Ótima cerveja forte e equilibrada, com predomínio razoável de doçura rica e agradável. Muito característica, definidora do estilo.
Cor ambar avermelhada. Bom volume de espuma e com boa duração.
Aroma bem maltado com caramelo, madeira, frutas escuras, condimentos e figo.
Sabor também segue com boa complexidade; gosto doce maltado com madeira e forte presença de frutas sêcas.
Corpo médio com carbonatação média e bolhas pequenas. Os seus 8.5% ABV dá uma sensação de calor comfortável, embora eu não diria que é tão alto, está bem inserido.
Creio que verdadeira ao seu estilo e ao mesmo tempo com personalidade. Eu a descreveria de maneira simples como um panetone líquido com licor.
Coloração âmbar escuro, apresentando um creme medianamente denso e persistente.
Os aromas escancaram o caráter eminentemente maltado da breja. Ricamente aparecem ameixas em compota, madeira, turfa, nozes, caramelo e toffee. O álcool aparece, assertivo.
Na boca, as sensações olfativas aparecem acrescidas do quente do álcool, esse bem presente, chegando até mesmo a desbalancear um pouco o conjunto.