Cadastre-se

Dogfish Head Saison du Buff

Mauricio Beltramelli
 
4.3 (4)
3961   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Dogfish Head Saison du Buff

Informações

Álcool (%)
6% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal
This beer is collaboration between Dogfish Head, Stone Brewing Co. (Escondido, CA), and Victory Brewing Company (Downington, PA). The idea for this beer germinated way back in 2003 when the three guys (Sam from Dogfish, Greg from Stone and Bill from Victory) formed the BUFF alliance (Brewers United for Freedom of Flavor) - a noble endeavor with the goal to highlight the passion and camaraderie of the American craft brew movement. So, BUFF didn't really do anything (beyond talk a lot of talk) until 2010 when the three brewers finally got together to jointly brew at beer at the Stone Brewery. Saison du BUFF will first be brewed at Stone and then replicated at each of the other two breweries - same recipe, same ingredients, three different breweries throughout 2010. Plans call for Saison du BUFF to be a 6% alc/vol Saison brewed with parsley, sage, rosemary and thyme. This beer will be brewed three times, once at each brewery using the same recipe. The expected release dates for each brew are as follows: Stone Brewing Co.- Late April 2010 (release date 5/3/2010, visit Stone Brewery for more information) Here is Sam taking his first sip of the Stone version of Saison du Buff:

Avaliações dos usuários

4 avaliações

5 estrelas
 
(1)
4 estrelas
 
(3)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10  (4)
Aparência 
 
5/5  (4)
Sabor 
 
17/20  (4)
Sensação 
 
5/5  (4)
Conjunto 
 
9/10  (4)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Eita nois, acho que nem um prato do Alex Atala leva tanto tempero assim. A cerveja eh uma explosão de aromas e sabores, os condimentados, os picantes, os temperos estão todos presentes com uma incrível harmonia, quem acha que cerveja so se faz com poucos ingredientes essa cerveja colaborativa esta ai para provar o contrário. Mais uma adquirida via Santa Muamba que não me arrependo

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
A parceria de nomes fortes resultou em cerveja dourada à blonde ale com espuma branca.
O conjunto de lúpulo e ervas se destaca, aromático e elegante, herbal e refrescante, com um pouco de levedura belga.
No sabor, o amargor é coerente com o aroma, sem ser exagerado. Em seguida, o sabor é muito interessante, lembrando saison, mas sem pimenta preta, com um conjunto de ervas no lugar (salsa, sálvia, alecrim e tomilho), que pega firme no final.
O corpo é médio, a espuma traz um sparkling fino, com frescor digno de Halls acompanhando o sabor de ervas.
Excelente e única, tem ótima drinkability!

Detalhes

Degustada em
19/Janeiro/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Stone Brewing - Escondido, CA
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
A industria micro-cervejeira norte-americana cresceu e chegou onde esta' hoje devido a grande qualidade de seus produtos, devido ao espirito inovador e destemido de suas criacoes, e acima de tudo, devido a grande camaradagem entre as cervejarias ditas "rivais".

A mais nova prova disso e' essa Saison du Buff, uma cerveja comemorativa feita em conjunto pela Dogfish Head, Stone Brewing e Victory Brewing.

Em 2003, os donos e fundadores dessas cervejarias, Sam (DFH), Greg (Stone) e Bill (Victory) criaram a BUFF alliance (Brewers United for the Freedom of Flavor - Cervejeiros unidos pela liberdade de sabor) para justamente enaltecer a camaradagem e a paixao cervejistica da nova escola americana.

Mas foi so' esse ano que essa alianca se concretizou em uma cerveja de verdade. Entao criou-se a Saison du Buff, uma Saison (estilo belga antigo) feita com salsa, salvia, alecrim e tomilho com cerca de 6% de alcool. A mesma receita foi feita no comeco de 2010 na Stone e em julho de 2010 na DFH e na Victory. O resultado foram tres levas da mesma cerveja que foram comercializadas e rotuladas separadamente.

****Visto que sao 3 cervejas iguais e diferentes ao mesmo tempo, postarei as notas de cada versao no corpo da avaliacao e a nota somente da versao Dogfish Head la em cima (pois foi a versao incluida no Ranking do Brejas)****



Versao da Dogfish Head (na pressao):

Coloracao amarelo clara, discretamente palida e minimamente turva. Espuma branca abundante com boa retencao.
O aroma e' altamente complexo e diferente do usual, por isso um pouco dificil de definir. Com certeza o principal contribuinte no aroma sao os compostos futados e fenolicos derivados da fermentacao. Alem disso noto muita presenca dos temperos dessa cerveja que lembra Herbs de Provence no nariz.
O sabor inicia-se com o malte basico/pao com os temperos logo entrando em cena. Nao sei definir ao certo qual das ervas e' a que mais sobressai (meu paladar nao e' suficientemente agucado) mas descreveria como um sabor herbal, verde e refrescante, que faz a boca salivar. Diferentemente do aroma, as notas do fermento ficaram escondidas debaixo dos temperos.
O corpo e' light e a carbonatacao e' alta, sendo bem facil de tomar.
Como uma boa Saison essa cerveja e' simples no malte e bem refrescante. A presenca dos temperos e' sem duvida um pouco forte demais para o estilo (no caso nem sempre mais e' melhor) o que acabou matando a complexidade e os sabores do fermento. Ainda assim e' uma cerveja extremamente interessante que deve ser procurada e apreciada.

Notas:

Aroma: 9/10
Aparencia: 4/5
Sabor: 15/20
Sensacao: 4/5
Conjunto: 8/10

Total: 4.0


Versao Victory (na garrafa):

Coloracao amarelo clara, translucida, com pequena quantidade de espuma branca que abaixa e persiste apenas como um escasso anel ao redor do copo.
O aroma sensacional e intenso de especiarias, principalmente o alecrim. Nota-se tambem notas frutadas e florais do fermento. Em segundo plano, o malte.
O sabor comeca com o malte/grao/pao nada doce. Em seguida vem um forte e muito bem inserido gosto de especiarias com predominio do alecrim segundo o meu (nao tao agucado) paladar. Percebo novamente o sabor das Herbs de Provence. No final notas spicy/apimentadas seguidas de um amargor agradavel que eu acredito que seja proveniente dos lupulos. O aftertaste e' prolongado deixando um gosto persistente de ervas e lupulo na boca, o que me faz imaginar como essa cerveja cairia bem com um cordeiro/carneiro ou outra carne de gosto forte.
O corpo e' light e a carbonatacao alta, assim como o drinkability e a refrescancia. Senti o alcool um pouco mais nessa versao.
Talvez seja porque eu estou tomando essa cerveja com calma em casa e apreciando melhor sua complexidade mas achei ela um pouco melhor que a versao da Dogfish Head.

Notas:

Aroma: 9/10
Aparencia: 4/5
Sabor: 16/20
Sensacao: 4/5
Conjunto: 8/10

Total: 4.1


Versao Stone (na pressao):

Coloracao amarelo escura e translucida, com pouca espuma branca de moderada persistencia. Pelo menos no meu copo (e' claro que estava escuro no bar) deu a impressao de ser um pouco mais escura que as outras. Fiquei ate' com o pe' atras se era a mesma cerveja, mas o aroma e sabor sao inconfundiveis.
Aroma parecido com as outras versoes com especiarias em primeiro plano. Achei o alcool um pouco mais perceptivel nela do que nas outras.
Sabor tambem um pouco diferente. E' sem duvida dificil tentar compara-las assim sem toma-las lado a lado, mas dessa vez eu fiquei com a nitida impressao de sentir mais malte caramelo contra-balanceando o alecrim, e outras especiarias.
Corpo light e carbonatacao alta. Com o mesmo aftertaste herbal prolongado.
No geral essa foi a minha versao preferida das tres, justamente porque o malte sobressaiu um pouco mais deixando-a menos extrema.

Notas:

Aroma: 9/10
Aparencia: 4/5
Sabor: 16/20
Sensacao: 4/5
Conjunto: 8/10

Total: 4.1


http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
10/Maio/2011
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 8.00 (DFH no bar), US$ 3.99 (Victory, na loja), Versao Stone foi degustacao
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
(Atualizado: 12 de Setembro de 2011)
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
O que esperar de uma cerveja colaborativa elaborada por três das melhores cervejarias artesanais da Nova Escola Americana (Dogfish Head, Stone e Victory)? E ainda se essa cerveja for do estilo saison e contiver na receita sálvia, alecrim, tomilho e salsa? Essa é a breja... Procurei não ser influenciado pela ideia da colaboração, e avaliá-la com isenção de espírito.

A coloração é alaranjada medianamente turva, mas o grande destaque visual é o creme, incrivelmente denso, consistente e com ótima retenção.

A festa herbácea tem sua apoteose no aroma, no qual sobressai a sálvia com o aloecrim em segundo plano. Ainda há a presença de fermento de pão e sugestões de gengibre.

O gengibre é mais sentido na boca, sob escolta das altas acidez e carbonatação, tudo para fazer dessa breja uma potência em refrescância. No retronasal, ainda há toques de baunilha.

Uma saison que, por incrível que pareça, é complexa. Imperdível.

Detalhes

Degustada em
12/Setembro/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Chicago - EUA
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se