Cadastre-se

Goose Island Bourbon County Stout

Hot
Brejas
 
4.7 (19)
21434   0   6  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Goose Island Bourbon County Stout

Informações

Álcool (%)
13% ABV
IBU
60
Ingredientes
Hops: Willamette, Malt: 2-Row, Munich, Chocolate, Caramel, Roast Barley, Debittered Black
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Brewmasters Notes: Brewed in honor of the 1000th batch at our original Clybourn brewpub. A liquid as dark and dense as a black hole with thick foam the color of a bourbon barrel. The nose is an intense mix of charred oak, chocolate, vanilla, caramel and smoke. One sip has more flavor than your average case of beer. A great cigar beer. Food Pairings: Flourless Chocolate Cake Cheese Pairings: Capriole Bourbon Chocolate Torte Cellaring Notes: Develops in the bottle for up to 5 years

Avaliações dos usuários

19 avaliações

 
(16)
 
(3)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.7
Aroma 
 
9/10  (19)
Aparência 
 
4/5  (19)
Sabor 
 
19/20  (19)
Sensação 
 
5/5  (19)
Conjunto 
 
9/10  (19)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
20/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Cor negra opaca, com creme de média formação e curta persistência (bolhas pequenas, coloração marrom). Aroma complexo, alcoólico, de bourbon, com leve madeira e torrado ao fundo. Corpo bastante elevado, denso, de textura licorosa, viscosa. Sabor complexo, malte abundante, com bom dulçor inicial, toffee, tostado, chocolate meio amargo e licor de café. Temos ainda sugestão de baunilha, madeira e tabaco. Leve aquecimento alcoólico e baixa carbonatação. Final medianamente doce, de baixo amargor, remetendo a licor de café e ao destilado (bourbon). Que cerveja fantástica! Uma sobremesa líquida digna dos deuses! Muito complexa, extremamente saborosa, bastante densa e encorpada, com álcool generoso se fazendo notar porém bem integrado ao robusto conjunto. Amantes e entusiastas da cerveja precisam conhecê-la - é como um muçulmano ortodoxo visitando Meca pela primeira vez! :)
 
Lote: 16OCT17 12:21
Validade: 15/10/2022

Detalhes

Degustada em
28/Julho/2018
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Com amigo
Preço
R$ 120,00
216.jpg
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 23 de Maio de 2018)
Avaliação Geral 
 
4.7
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
10/10
Mais um rótulo da Goose Island, cervejaria de Chicago fundada em 1988.

Desde 2011, contudo, a empresa é parte da gigante AB-InBev.

BOURBON COUNTY BRAND STOUT *2015 (14.3% ABV)

**Unidade degustada em temperatura ambiente externo (15°C.)

Verdadeiro ícone do universo cervejeiro, a Bourbon County Brand Stout foi provavelmente a primeira cerveja a apresentar o conceito de envelhecimento em barris de carvalho previamente utilizados na produção de whisky. Numa época em que as "craft beers" ainda lutavam para se consolidar no mercado, seu lançamento criou tendência. Com o passar dos anos, ela viria a se tornar uma das cervejas mais influentes da cena artesanal americana.

Tudo começou quando a Goose Island se resumia a apenas um "brewpub". Greg Hall, o cervejeiro chefe na época, queria fazer uma 'Imperial Stout' especial para comemorar o milésimo lote produzido no local. Mas foi só durante um jantar com Booker Noe - mestre destilador e neto do fundador da Jim Bean - que a ideia de colocar a cerveja dentro de barris de bourbon surgiu.

Apesar da Bourbon County trazer 1992 como o ano de seu lançamento, é mais do que sabido de que isso se trata de um erro. Diversos especialistas que já se deram ao trabalho de pesquisar à fundo suas origens garantem: a data mais provável de lançamento da BCBS é em algum momento de 1995. Desde então, ela é produzida anualmente e costuma ser disponibilizada (com tiragem limitada) à partir de novembro.

Ainda que siga determinado padrão de elaboração, atributos como seu teor alcoólico podem variar de ano pra ano. Sua composição engloba cinco tipos de malte de cevada, cevada torrada não maltada e lúpulo Millennium para atingir 60 IBU. Cada unidade de BCBS contém um blend de cervejas envelhecidas no período de 8 a 15 meses. Entre os barris mais utilizados, estão os das destilarias Heaven Hill, Jim Bean e Buffalo Trace.

De aparência viscosa e coloração negra, forma um pequeno volume de espuma marrom, não muito duradoura.

O aroma se desvela em camadas, passando pelo barril tostado (mais à frente) até o bourbon propriamente dito (ao fundo). Elementos como chocolate, toffee, café, coco queimado, vinho do porto e baunilha surgem no meio, preenchendo o espaço entre uma ponta e outra. Sublime!

Na boca mostra corpo altíssimo, carbonatação reduzida e textura oleosa. Uma doçura intensa de caramelização vem cercada por notas torradas, frutadas e amadeiradas. Reminiscências de calda de chocolate, licor de café, vinho do porto e baunilha acompanham toques de coco queimado e bourbon. O álcool aquece como um cobertor no frio - mais oportuno, impossível! Tanto o caráter do barril, quanto certa sugestão de frutas escuras perpassam o final longo, doce e achocolatado. Ondas de baunilha, com um pouco de bourbon, persistem no retrogosto.

Cerveja verdadeiramente diferenciada e que faz jus à fama que tem. Tendo a oportunidade de adquiri-la, não pense duas vezes. Pode ser meio cara, mas vale o sacrifício.

Detalhes

Degustada em
19/Maio/2018
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja - website
Preço
R$ 100,00 + frete
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 29 de Janeiro de 2017)
Avaliação Geral 
 
4.7
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Versão 2015.
Complexidade é o que resume esta breja.
Totalmente negra, nenhuma luz traspassa. Média/baixa formação do creme.
Aroma traz muito chocolate amargo, café, coco queimado, baunilha. Mas, destaque mesmo para a madeira. Bourbon marcante, whiskey. Perfeita no aroma.
No sabor, continua muito chocolate. Café e baunilha reaparecem também. Licorosa, esquenta.
Obviamente, tem drinkability moderado.
Vale a pena procurar. Breja que beira a perfeição.

Detalhes

Degustada em
28/Janeiro/2017
Envasamento
Onde comprou
Goose Island Pub, Hard Rock Hotel & Casino - Las Vegas
IMG_2642.JPG
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Safra 2015
Temperatura de degustação: Dez graus Celsius.
Cor: Preta opaca.
Creme: Média formação de creme bege escuro que se desfaz rapidamente mantendo um fino halo em torno da taça.
Aroma: Complexo. Sugere algo adocicado, com notas de coco queimado, amadeirado, baunilha, conhaque, leve malte torrado, além de leves notas de café e cinzas.
Sabor: Predominantemente maltado/ adocicado acompanhando o aroma, com paladar de coco queimado, carvalho e torrado. Apresenta final de baixo amargor, porém com o sabor adocicado mantendo-se em evidência. O retrogosto traz frutas escuras como ameixas pretas, chocolate amargo e leve café. Com o aumento de temperatura o álcool começa a aparecer tanto no aroma quanto no sabor, mas não chega a agredir. Excelente breja!

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10

Sinceramente não sei nem o que dizer sobre estar podendo tomar essa preciosidade.
No mundo cervejeiro, Bourbon County é um dos rótulos mais raros do mundo.
Um Imperial Stout curtida em barril de Bourbon (um uísque típica dos Estados Unidos elaborado com um mínimo de 51% de milho) com 14,3% de álcool.
Nota 100 no site Rate Beer e no Top Rated do Untappd as duas primeiras da lista são versões de anos anteriores esta e a 2015.
Desde quando li a lenda envolta dessa cerveja fiquei doido querendo ela. Ate mendiguei pra um povo que vai pra USA, mas nada.
E por fim @empdacerveja esse ano nos agraciaram com um lote limitadíssimo de 150 garrafas no começo de agosto. Muito obrigado. Ainda mais pela atenção dada ao assunto.
Por fim:
Aroma muito forte do álcool com um leve amadeirado e baunilha. Sabor chocolate, torrado moderado, acidez discreta, álcool aquecedor, baunilha, mel, doce médio, um pouco de ameixa, coco, amêndoas, caramelo, amêndoas, café, final seco e limpo.
Uma cerveja muito boa, mas achei que o álcool está muito aparente tanto no gosto como no cheiro. Saborosa demais apesar disso.
Vale o preço? PROVE e descubra você mesmo...

Detalhes

Degustada em
28/Agosto/2016
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Ver todas as avaliações de usuários

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se