Ótima cerveja! Bela aparência, forma uma espuma entre média e grande, um tanto cremosa, um tanto de bolhas, bege clara e um pouco duradoura. Renda justa no copo. Nublada e calma. Coloração marrom meio escura. Aroma bem agradável, complexo, malte médio, meio caramelo, toffee, leve cereais, traços tostados e defumados. Lúpulo entre leve e médio, meio ervas, leve perfume e cítrico. Álcool balanceado. Ainda um tanto ameixa seca, meio uva passa, leve frutas cristalizadas, temperos e pimenta. Sabor delicioso, complexo, longa duração, doçura entre leve e moderada, amargor moderado, traços de álcool, realça as notas do aroma, aprofundando as características maltadas e oriundas da levedura e do álcool percebidas. Corpo entre médio e intenso, textura um tanto cremosa, carbonatação entre vívida e média, final duradouro e um tanto amargo.
Destaque para a complexidade e profundidade de notas no sabor com o elevado teor alcoólico bem discreto.
Cheers!
Cor turva marrom escura acobreada com um dedo de espuma de curta duração, mas deixando um prato constante.
Bom aroma inicialmente de lúpulos cítricos, levedura americana, pinho, alcaçuz, açucar de confeiteiro e melaço.
Forte sabor de levedura picante, lúpulos terrosos, herbáceos e cítricos, pinho, caramelos, cinzas, frutas escuras e secas, tabaco, leve cacau e castanhas torradas. Retrogosto seco e amargor. Com certeza isso tem mais de 40 IBUs.
Corpo margeando médio com carbonatação apropriada e levemente adstringente. Álcool de 9.1% abv está bem escondido.
Uma Dark Strong Ale maltada e com bastante levedura picante. Interessante que pareceu-me que verti uma cerveja belga e outra americana na mesma taça. Mas é apenas um pouco enjoativa dado seu dulçor, o que em teoria é apropriado para o estilo.
Ap.3,5 Ar.3,5 Sab.3,75 Sens.3,5 Cj.3,75
Rubra bem escura e turva, obteve espuma amarelada com boa renda belga.
Aroma de caramelo, açúcar candi, pinho, menta e álcool perceptível.
No sabor, o tom doce é caprichado com açúcar candi e mascavo (lembrou um pouco barleywine), mas o amargor vem mais forte, herbal, grama e mentolado.
Corpo médio e carbonatação fina.
Muito boa, lembrou outras coisas como: barleywine americana, uma red ale mais doce ou uma dark strong ''avermelhada''. Excentricidades da Green Flash à parte, é uma boa pedida.