Cerveja inglesa de estilo belga muito agradável, com mel, panificação e frutado, álcool médio perceptível no meio da degustação e retrogosto.
Baixa carbonatação,corpo leve e alta drinkability!
Gostei, agradável e saborosa!
É domingo, dia de tomar uma breja importada, agora proveniente do noroeste da Inglaterra, mais precisamente do pitoresco Lake District, junto ao Crummock Water. A Cumberland Golden Beer, da localmente premiada Jennings, desde 2020 sob o guarda-chuva da Carlsberg UK, braço britânico da gigante dinamarquesa, chegou até o Brasil com seu rótulo minimalista retratando um esbolço do horizonte urbano da pequena Cockermourth com a torre da cervejaria em destaque - home of Jennings No1 Golden Beer - belo, trazida ao Brasil a um preço aceitável pelos (bons) efeitos da globalização. Ao copo temos um líquido dourado encimado por uma espessa espuma que trai a acentuada carbonatação; aroma algo frutado, algo cítrico, algo herbal. Ao paladar, uma cerveja suve, com maltes de cevada e lúpulos bem encaixados, notas melicéricas e final seco, retrogosto maltado. O homem do campo inglês realmente sabe como viver... o dinamarquês sabe que o mundo merece desse sabor desfrutar.
Coloracao amarela dourada opaca , espuma densa e com boa duracao,no fim deixa um gosto seco e amargo mas equilibrado, tem um toque meio de ervas meio citrico.
No geral boa drinkability
O ponto alto desta cerva é o frescor, já que no sabor deixa um pouco a desejar. Sobretudo porque remete à milho e menta. Coloração amarelo cobre, espuma um pouco densa, mas pequena. Aroma herbáceo. Recomendada, mas nada demais.