Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

BEER4U Cervejas Especiais inicia expansão como Franquia

A partir de outubro a Beer4u Cervejas Especiais atuará como franqueadora no segmento de Cervejas Especiais com um modelo inédito no setor.

Após contratar a consultoria Goakira, que desenvolveu todo o projeto desde o estudo de viabilidade até a confecção de manuais, a futura rede de franquias projeta abrir 25 lojas nos próximos cinco anos.

Segundo Tatiane Leonardo, gerente financeira e sócia da rede, a Beer4u terá como diferencial o suporte ao franqueado: “O negócio não basta apenas ser viável, ele precisa ser interessante para o franqueado. O sucesso de uma rede de franquias está basicamente no sucesso do franqueado, e é para isso que vamos trabalhar”.

A Beer4u chega com o objetivo de se tornar a maior rede do Brasil, aposta Ériton Soares, gerente comercial da rede.

“Estamos chegando para ser a maior rede de Beer Store do Brasil. O nosso objetivo é trazer o público leigo para o mundo das Cervejas Especiais. Hoje o mercado de cervejas especiais está voltado ao público das classes A e B, mas visualizamos que na base da pirâmide, ou seja, nas classes C e D também há um enorme potencial econômico.”

Esta é a 3ª etapa de um projeto que se iniciou em 2012, sendo a 1ª etapa a implantação do e-commerce, seguida pela fundação da loja física e agora a expansão como franquia.

A previsão é que nos próximos anos a rede tenha 10 unidades na cidade de São Paulo, além de lojas em outras regiões com grande potencial no segmento (Campinas, Sorocaba, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília).

O modelo de franquia que será apresentado ao futuro franqueado será o de Beer Store (muito comum nos EUA e Europa e bem diferente do que está sendo aplicado no Brasil). Ao ser questionado sobre outras empresas do segmento que já fazem parte de franchising, Ériton diz não enxergá-las como concorrentes, pois o modelo de negócio implantado pela Beer4u não conflita com bares ou quiosques de shopping.

“A Beer4u não será um bar, será uma loja de Cervejas Especiais. Nossa maior preocupação é não deixar que as franquias percam a essência da beer store. Queremos um local onde o cliente possa realizar suas compras em companhia de sua família, é este público que está em nosso radar. Nossas lojas estarão preparadas para receber desde o consumidor leigo até o mais experiente profissional do meio.”

Agora resta ao público aguardar as inaugurações que estão por vir e torcer para ter uma Beer4u perto de sua casa.

 

Para mais informações os interessados devem entrar em contato através do email: [email protected]

Bierland comemora 11 anos neste sábado
GABF 2014: cervejas expoentes, risadas e profissio...
Cadastre-se