Cervejas com Aditivos

Mais
15 anos 10 meses atrás #1874 por Alexandre Bamberg
Respondido por Alexandre Bamberg no tópico Re:Cervejas com Aditivos
Alexandre,

O melhor exemplo que temos para demonstrar como o excesso de aditivos altera as caracteristicas da cerveja é o famijerado aroma de ralo, esgoto, pano mofado que algumas cervejas em temperatura ambiente possuem. Porém, na minha opinião, o que mais é prejudicial dos aditivos são os malefícios a nossa saúde, eles fazem mal, e não são apenas os que aparecem nos rotulos, temos enzimas adicionadas a mostura, anti-espumantes na fermentação, conservantes de espuma na garrafa, etc., isto é do começo até o final do processo, por isso que eles conseguem fazer cerveja em 7 dias.

Fernando,

O mais fácil é fazer cerveja, vender é a parte mais difícil, prefiro não explicar os motivos, o que posso dizer é que somos pequenos e não podemos entrar no jogo que existe, vendemos pra quem quer comprar.

Abraço
Mais
15 anos 10 meses atrás #1876 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Cervejas com Aditivos
Agradeço muito a contribuição de todos nesta discussão!!

Tomar cervejas com aditivos é uma opção de cada um, acho que ninguém vai morrer por excesso de conservantes. Eu mesmo tomo de todas, mas prefiro sempre aquelas sem aditivos.

Acredito já ter ficado claro que o uso de aditivos é uma opção econômica do fabricante, e não é um ingrediente necessário na fabricação de cervejas. Não podemos ignorar a grande quantidade de ótimas cervejas que fazem sucesso comercialmente sem a necessidade de aditivos.

Neste sentido vale a pena nos perguntarmos porque a Heineken , sem o uso de aditivos, pode exercer o mesmo preço de outras lagers premium, ou porque a Baden Baden usa aditivos e ainda assim custa o mesmo ou até mais que a Eisenbahn ou a Colorado .
Mais
15 anos 10 meses atrás #1877 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Cervejas com Aditivos
Alexandre Bamberg escreveu:

Fernando,

O mais fácil é fazer cerveja, vender é a parte mais difícil, prefiro não explicar os motivos, o que posso dizer é que somos pequenos e não podemos entrar no jogo que existe, vendemos pra quem quer comprar.

Abraço

Alexandre Bamberg,

Acredito que o seu comentário foi direcionado ao Claudinei. Mas eu também quero comprar umas Bamberg para tomar em casa, só não sei onde vende. ;)
De qualquer jeito, já experimentei na chopeira do Melograno é achei ótimas, principalmente a altbier. Parabéns pelo trabalho!!!
Mais
14 anos 6 meses atrás #24513 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Cervejas com Aditivos
Desenterrando o tópico...
A edição deste mês da All About Beer tem como materia principal as cervejas com adjuntos, muito interessante ver que muita cerveja boa usa.
Quem tiver oportnuidade, é bem interessante:
allaboutbeer.com/the-magazine/current-issue/

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Tempo para a criação da página:0.372 segundos