Divulgação de Blogs

Mais
11 anos 10 meses atrás #56160 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Divulgação de Blogs
Não sei se já foi divulgado aqui, mas lá vai.. rs o blog de um conhecido meu.

hummcerveja.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 9 meses atrás #56408 por Alexandre Almeida Marcussi
Nesta quinzena no O Cru e o Maltado, continuo a postagem da quinzena anterior falando sobre os lançamentos de alto teor alcoólico da Wäls e relatando as surpresas de minha última visita à fábrica, incluindo os experimentos da Wäls com sour ales.

Um ano prolífico para a Wäls - Parte II: Pesos-pesados

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #56722 por Alexandre Almeida Marcussi
No O Cru e o Maltado, alguns pensamentos (e cálculos) sobre o quanto gastamos ao beber cerveja artesanal.

"Preço real" e o preço por dose

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
Mais
11 anos 9 meses atrás #56730 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Divulgação de Blogs

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: No O Cru e o Maltado, alguns pensamentos (e cálculos) sobre o quanto gastamos ao beber cerveja artesanal.

"Preço real" e o preço por dose

Ótimo texto Marcussi.

Um detalhe que eu gostaria de comentar é que muitos preferem a cerveja pelo fato de poder experimentar vários tipos diferentes, enquanto que comprando uma garrafa de vinho eles poderão provar apenas uma variedade, gastando o mesmo preço e tomando a mesma quantidade de doses mínimas.
Mais
11 anos 9 meses atrás #56737 por Denis Conrado
Respondido por Denis Conrado no tópico Matemática Cervejeira
Muito Interessante! Já pensei em calcular mais ou menos assim, daí simplifiquei para pagar, no máximo, R$ 0,03/ml, mas não considerei o álcool... Parabéns!
Mais
11 anos 9 meses atrás #56738 por Alexandre Almeida Marcussi

Gustavo Silva escreveu: Um detalhe que eu gostaria de comentar é que muitos preferem a cerveja pelo fato de poder experimentar vários tipos diferentes, enquanto que comprando uma garrafa de vinho eles poderão provar apenas uma variedade, gastando o mesmo preço e tomando a mesma quantidade de doses mínimas.

Pois é, o preço unitário menor é um "chamariz" para a cerveja nesse sentido que você comentou, mas também pode ser uma baita armadilha, pois dificulta que vejamos o quanto realmente estamos gastando para nos satisfazer. Já tive a minha fase de querer provar um monte de cervejas diferentes, mas acho que chega um momento em que você já "consolidou" a diversidade na sua cabeça e quer poder aproveitar uma boa bebida numa noite bacana. Nesse momento, calcular o preço da dose me atrai mais do que calcular o preço da prova. Já não me seduz mais a ideia de provar um monte de cervejas diferentes, até porque você se decepciona com a mesmice.

Tempo para a criação da página:0.598 segundos