Schneider Weisse Tap X Nelson Sauvin

Mais
14 anos 3 meses atrás #31955 por Gil Lebre Abbade Franco
Milu Lessa escreveu:

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

não sou e ninguém é hipócrita em dizer q pensa em si depois dos outros, mas segurar a mão e parar d ser mão d vaca às vezes não faz mal a ninguém

Gil, não entendi do que exatamente vc está falando nessa frase. :huh:

Milu, é q do jeito q o Renato expôs eu entendi q td mundo deve visar sempre o lucro em primeiro lugar, tbm qdo for relacionado a cervejas.

como se "fazer caridade" ao presentear alguem ou cobrar o preço d custo em cervejas adquiridas em viajens, fosse algo impossível d realizar-se ou apenas para "os bonzinhos"

acho q o entendi mal, sei lá

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
14 anos 3 meses atrás #31957 por Gil Lebre Abbade Franco
digamos q eu seja contra o egoísmo cervejeiro

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #31960 por Milu Lessa
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

digamos q eu seja contra o egoísmo cervejeiro

Entendi. Eu sou contra a ganância cervejeira e como o egoísmo geralmente anda de mãos dadas com a ganância, sou contra ele por tabela! :laugh:

Também presenteio meus amigos não beerevangelzados com cerveja e tem um amigo tiozão de facul que adoro pra quem sempre levo cerveja, ele sempre acha todas ótimas, acho um barato! Tb me disponho a tirar dúvidas desses meus amigos e vira e mexe eles me mandam mensagem perguntando se tal preço está bom, se tal breja vale a pena, eu me divirto! Ah, sempre que posso tb faço degustações aqui em casa a preço de custo das cervejas para tentar beerevangelizar a galera. Meu lema é let's spread the word! ;)
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #31962 por Leonardo Sardinha
Milu Lessa escreveu:

sendo que a taxa de lucro dos muambeiros é proporcionalmente muito maior do que a de bares e lojas/empórios cervejeiros. Sim, vc pode me dizer que no Brasil é assim que as coisas funcionam, mas isso não me impede de continuar achando escroto.

To meio que caindo de paraquedas aqui, só queria dar uma opinião de quem já fez algumas vezes esse negocio de trazer muambas...

Muitas vezes que eu fiz isso foi porque viajar para fora é extremamente caro e você trazer uma muamba, vender por um preço que poderiamos chamar de mercado(Sim porque se tem gente que compra pode ser considerado preço de mercado, mesmo que seja o mais elevado), é uma forma de você pagar certa parte da sua viagem e os gastos que teve.

Além do que na maioria das vezes é extremamente traumático trazer essas coisas de fora, pela fragilidade, peso e principalmente pelo risco(cagaço) que você tem de quando chegar no Brasil ter sua muamba retida. O cara assumiu um risco e isso custa sim...

A ultima vez que fui para a europa tive que trazer algumas garrafas de vinho para o meu pai como condição de um paitrocinio, voces não fazem ideia como foi complicado viajar de Ryan Air(que você só pode levar uma bagagem de mão) no inverno levando roupa para 4-5 dias e mais 8 garrafas de vinho em uma mochila... tinha que fazer o embarque vestido com 2 calças jeans, 2-3 casacos, cuecas e meias nos bolsos do casaco e sacolas de plastico para tirar tudo isso quando entrasse no avião...

Enfim, não to falando que é certo nem sei se esse é o caso que vcs estao discutindo... Só acho que as vezes fazer isso pode ser uma maneira de você conseguir realizar uma viagem ou poder aproveita-la mais...
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Leonardo Sardinha.
Mais
14 anos 3 meses atrás #31963 por Milu Lessa
Leonardo Sardinha escreveu:

Milu Lessa escreveu:

sendo que a taxa de lucro dos muambeiros é proporcionalmente muito maior do que a de bares e lojas/empórios cervejeiros. Sim, vc pode me dizer que no Brasil é assim que as coisas funcionam, mas isso não me impede de continuar achando escroto.

To meio que caindo de paraquedas aqui, só queria dar uma opinião de quem já fez algumas vezes esse negocio de trazer muambas...

Muitas vezes que eu fiz isso foi porque viajar para fora é extremamente caro e você trazer uma muamba, vender por um preço que poderiamos chamar de mercado(Sim porque se tem gente que compra pode ser considerado preço de mercado, mesmo que seja o mais elevado), é uma forma de você pagar certa parte da sua viagem e os gastos que teve.

Além do que na maioria das vezes é extremamente traumático trazer essas coisas de fora, pela fragilidade, peso e principalmente pelo risco(cagaço) que você tem de quando chegar no Brasil ter sua muamba retida. O cara assumiu um risco e isso custa sim...

A ultima vez que fui para a europa tive que trazer algumas garrafas de vinho para o meu pai como condição de um paitrocinio, voces não fazem ideia como foi complicado viajar de Ryan Air(que você só pode levar uma bagagem de mão) no inverno levando roupa para 4-5 dias e mais 8 garrafas de vinho em uma mochila... tinha que fazer o embarque vestido com 2 calças jeans, 2-3 casacos, cuecas e meias nos bolsos do casaco e sacolas de plastico para tirar tudo isso quando entrasse no avião...

Leonardo, sei que trazer cerveja de fora não é nenhum paraíso e que viajar para fora é bem caro, porque fiz as duas coisas ano passado. Ficar carregando mala pesada de cerveja nos metrôs sem escada rolante é osso, sei bem disso. Por isso que eu não defendo que os caras que tragam cobrem preço de custo, claro que têm que ter lucro pelo trabalho que tiveram. Só acho que não precisaria ser tanto, mas isso é apenas a minha opinião.
Mais
14 anos 3 meses atrás #31964 por Renato .
Milu a minha comparação entra cerveja e trabalho especializado foi muito clara para quem olha com olhos de ver.

Em quanto um trabalhador mais especializado pode cobrar mais pelo diferencial dele A FORMAçÂO
Uma pessoa que tem uma cerveja exclusiva pode cobrar mais por ela.
DIFERENCIAL esse foi a minha questão.

E sim se o muambeiro cobra lucros exorbitantes e tá vendendo ele vai continuar vendendo. O mercado tá pagando e não tem concorrentes tá certo ele.

E Fácil eh falar que SE fosse comigo seria diferente. Na imaginação tudo é lindo, mas vai abrir um quiosque no shopping e vender cerveja para ver se o mundo eh cor-de-rosa como pensam.
Tempo para a criação da página:0.459 segundos