Serviço da Cerveja

Mais
13 anos 6 meses atrás #35891 por fernando pereira frassetto
<strong>Rafael Amarins escreveu:</strong>

Rapaziada, o correto é servir assim:

tvuol.uol.com.br/assistir.htm?lista-edit...Filter=all&time=all&

:laugh:

Falando sério.. concordo que depende do tipo da cerveja e da preferencia em relação à carbonatação.

Realmente o cara é meio desocupado mesmo! Pena que o método não é dos mais higiênicos, já que a o pescoço da garrafa entra em contato com a cerveja, tem que lavar bem o vasilhame...
Testei o método do Mosher ontem, mas formou muita espuma na minha Malt Liquor do Fiji, a Vonu, se nessa formou bastante espuma imagino em outras cervejas mais carbonatadas. Vou continuar insistindo, mas acho que a formação foi excessiva
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #35892 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>Rafael Amarins escreveu:</strong>

Rapaziada, o correto é servir assim:

tvuol.uol.com.br/assistir.htm?lista-edit...Filter=all&time=all&

:laugh:

Falando sério.. concordo que depende do tipo da cerveja e da preferencia em relação à carbonatação.

maneiríssimo o video, principalmente pela Unertl que já ouvi dizer ser a melhor Weizen do mundo, pena que não vem pra cá :(

como disse Fernando esse método-do-robô é mesmo antihigiênigo, mas já fui servido dessa forma, há muitos anos atrás, por um garçom num restaurante japonês. o pior foi que ele fez igualzinho o robô, acho que aprendeu com ele ou o garçom era um andróide! :blink:

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
13 anos 6 meses atrás #35905 por João Gabriel Margutti Amstalden
Uma vantagem do método Randy Mosher é que você tem mais controle e garantia da espuma ser formada.

As vezes, principalmente em bares, os copos vem com resíduos que prejudicam ou literalmente destroem a formação de espuma, prejudicando (pelo menos para mim) a degustação.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 6 meses atrás #35918 por MARCELO RICARDO MONICH
Belo tópico João.

Na maioria das vezes também sirvo à Garret Oliver.
Se eu vejo que a espuma não subiu ao gosto sirvo a próxima com o copo reto mesmo.

Mas também concordo que depende muito da cerveja. Fica difícil servir uma Weissbier com o copo reto. Vira em 99% espuma.
Mais
13 anos 6 meses atrás #35919 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Serviço da Cerveja
Duvel com copo reto eh detergente
Mais
13 anos 4 meses atrás #37211 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Re: Serviço da Cerveja
Já vi algumas pessoas balançarem o copo depois de servir para formar espuma (imagino que seja para isso, rsrrs), o que os mestre me dizem sobre isso ???
Tempo para a criação da página:0.369 segundos