Serviço da Cerveja

Mais
13 anos 5 meses atrás #35867 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Serviço da Cerveja
<strong>Renato . escreveu:</strong>

André tb sigo o seu exemplo, tomando aos poucos, a primeira servida eu faço ao estilo Oliver e depois sigo com o exemplo do Mosher. acho que dá para avaliar dos dois jeitos.

To louco para comprar um snifer (é assim que escreve????)

Snifter!
en.wikipedia.org/wiki/Snifter
Comprei um bem legal no Pão de Açúcar. Tipo taça de conhaque mesmo.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 5 meses atrás #35869 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Serviço da Cerveja
acho q generalizar neste caso é errado. Se você pegar uma taça pequena e despejar direto uma tripel karmeliet na primeira pingada vai transbordar o copo. se vc virar o copo pra servir uma thomas hardys nunca vai saber a cor da espuma dela.
Mais
13 anos 5 meses atrás #35874 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Serviço da Cerveja
No curso de sommelier do SENAC eles indicam servir com o copo reto, em pé, mas lá a gente servia só amostras pequenas (pouco menos de 100ml) e a espuma era algo a ser analisado, então precisava aparecer... mas já vi até os professores inclinarem o copo às vezes para servir, tanto no curso quanto fora dele, no bar mesmo. Estou com o Vodovoz na opinião de que deve existir bom senso e a maneira de fazer o serviço tem que se adaptar de acordo à cerveja que vai ser servida.

Eu, particularmente, prefiro o jeito do Garret Oliver, acho que dá mais controle sobre a quantidade de espuma que eu quero no meu copo.

Se até nas garrafinhas de Hoegaarden (e algumas outras) diz para inclinar o copo, quem sou eu para discordar? hehe

P/S: Até para o serviço de chopp, por exemplo, o profissional da Heineken que ministrou a aula deixou claro que deveria se inclinar o copo 45° inicialmente.
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #35877 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu sou da escola do Randy Mosher. Tenho o estômago sensível à carbonatação em excesso e prefiro minha cerveja um pouquinho mais "flat". Controlo o volume da espuma pela rapidez e vazão com que despejo a cerveja no copo, e para mim funciona bem.

Mas depende da cerveja, do copo e da situação, a meu ver. Em copos muito estreitos (tipo pilsner), servir de pé é suicídio. Assim como, se eu quero que a carbonatação da minha cerveja corte a untuosidade de um queijo cremoso, é preferível preservar ao máximo a carbonatação com um serviço mais gentil.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
13 anos 5 meses atrás #35886 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Serviço da Cerveja
Geralmente eu aplico o método do Randy Mosher, porém há cervejas que utilizo o copo inclinado.

Realmente depende do copo e da cerveja para decidir pelo serviço. ;-)
Mais
13 anos 5 meses atrás #35888 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Re:Serviço da Cerveja
Rapaziada, o correto é servir assim:

tvuol.uol.com.br/assistir.htm?lista-edit...Filter=all&time=all&

:laugh:

Falando sério.. concordo que depende do tipo da cerveja e da preferencia em relação à carbonatação.
Tempo para a criação da página:0.447 segundos