Qual é o seu estilo preferido?

Mais
14 anos 5 dias atrás #36592 por Gustavo Guedes
Mesmo diante da grande diversidade de estilos acho que a gente acaba se apegando a algum(ns). Qual é seu estilo predileto?

Atualmente eu tenho gostado muito de red ale... já tive fase de wit bier, strong gold ale.... acho que é meio cíclico...vocês tem algum estilo preferido?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
14 anos 5 dias atrás #36603 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Qual é o seu estilo preferido?
para mim eh meio de fase, já tive a fase das tripels, depois das souers agora to na fase das imperiais, IPA e Stout.
Mais
14 anos 5 dias atrás #36604 por Yuri Lopes
Sou fãn de IPA, double IPA, Bohemian Pilsner e witbier.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
14 anos 4 dias atrás #36606 por Claudinei  
Eleger UM estilo preferido é mais ou menos como eleger A melhor cerveja. Difícil, tendo em vista muitas variáveis envolvidas, como o clima, o lugar, a ocasião, etc.

No calor, as german weizen são imbatíveis. As witbier belgas conseguem ser ainda mais refrescantes, porém mais leves de corpo. Bohemian/german pilsner também são muito bem-vindas.

Em um clima de ameno para frio (outono/inverno), adoro os estilos do grupo Belgian Strong Ale, com temperaturas de serviço um pouco mais elevadas. Barley wine, bocks e doppelbocks são também ótimas opções.

Não tomo isso como regra absoluta, já bebi muita cerveja forte num calor de mais de 30 graus e german weizen no inverno gelado da Patagônia.

Também não citei todos os estilos que eu aprecio. Até as neutras standard american lager eu bebo, em algumas ocasiões como um happy-hour com os amigos do trabalho ou em um churrasco. Acho difícil rejeitar algum. Só se for mesmo aquelas nossas malzbier, que considero meio intragáveis, mas acho que no final das contas nem mesmo estilo de cerveja elas compõem.
Mais
14 anos 4 dias atrás #36609 por Felipe Menezes
Um estilo que não curtia muito mas estou aprendendo a apreciar é IPA/DIPA.

Outra que estou "in love" no momento é Vienna.

Mas meu favorito sem dúvidas é a RIS
Mais
14 anos 4 dias atrás - 14 anos 4 dias atrás #36611 por André Silva
Lembrando que simplesmente "Red Ale" não é um estilo.
A famosa Baden Red Ale é uma barley wine.

Existem 3 estilos que poderiam ser Red Ale:
America Amber/Red Ale - beeradvocate.com/beer/style/128
Flanders Red Ale - beeradvocate.com/beer/style/53
Irish Red Ale - beeradvocate.com/beer/style/161

Sao estilos bem diferentes, principalmente a Flanders Red Ale.

Dos meus preferidos, eu dira: Flanders Red Ales e Oud Bruins, Gueuze, RIS e Saison.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 4 dias atrás por André Silva.
Tempo para a criação da página:0.454 segundos