Eisenbahn 10 anos

Mais
13 anos 8 meses atrás #38857 por Paulo Zanello
Respondido por Paulo Zanello no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Ainda não tomei a 10 (acho que o meu blog sobre cervejas americanas não é bem o alvo do depto. de marketing da Schin hehe), mas a única crítica que faço sem mesmo te-la provado é que foi meio errado chama-la de Doppelbock quando ela está muito mais para uma Helles bock / Maibock.

Ta bom eu sei que existem Doppelbocks mais claras (bem raras), mais não tão claras como a foto do release da 10 anos.
Doppelbock pra mim tem aquele gosto rico de malte e caramelo (Paulaner Salvator é o exemplo típico) . Ja a descrição do estilo Helles bock entra perfeitamente nessa cerveja.
Mais
13 anos 8 meses atrás - 13 anos 8 meses atrás #38859 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Concordo com o Fernando.

É óbvio ululante que a intenção da Eisenbahn ao fazer a caravana com blogueiros é ação de marketing pura e simples.

Quer marketing mais barato do que esse, semeando "coleguismo" junto aos blogueiros!?

Não estou criticando ou elogiando, estou apenas constando um fato, muito bem apontado pelo Fernando

Tudo bem que vai caber a cada blogueiro exercer a sua imparcialidade, mas cá entre nós, quer queira ou não brindes e mimos afagam bastante e podem (eu disse 'PODEM', e não 'DEVEM')influenciar num post. Isso é fato.

Eles podiam ter feito uma "premiere" com consumidores, mas por que será que foram os blogueiros?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 13 anos 8 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
13 anos 8 meses atrás #38861 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Paulo, também achei esquisito. Como fazer uma doppelbock apenas com malte pilsen?
Não duvido que seja boa, como a maioria das eisenbahn, mas acredito que forçaram a barra no estilo
Mais
13 anos 8 meses atrás - 13 anos 8 meses atrás #38863 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Segue diretriz de Doppelbock do BJCP

Aparência: Coloração de dourado profundo a marrom escuro. Versões mais escuras comumente apresentam realces rubis. A longa maturação a frio (lagering) deve proporcionar boa transparência. Generoso colarinho cremoso e persistente (a cor varia com o estilo-base: branca para versões claras, quase branca para versões escuras). Versões mais fortes podem ter retenção de colarinho prejudicada, apresentado lágrimas perceptíveis.

"Dourado profundo", acho que a 10 anos se encaixa nisso.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 13 anos 8 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
13 anos 8 meses atrás - 13 anos 8 meses atrás #38873 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re: Eisenbahn 10 anos

Fabian Ponzi escreveu:
Eu sugiro que você analise a totalidade do trabalho de um blogueiro (ou bloguista) para ter uma avaliação mais correta. A crítica tem que ser pontual e não dizer que um blogueiro (ou bloguista) é honesto ou não por causa de um post, mas pelo seu trabalho. Conceituar todo um trabalho de anos por causa de um elogio ou de uma crítica negativa isolada é de uma pobreza de inteligência digna de choro compulsivo.

Pra ilustrar - e te mostrar que as coisas não são tão "preto no branco" assim - se lermos os dois posts linkados abaixo sem levar em consideração quem foi na "caravana", eu diria que você foi o convidado e eu não.

Post 01

Post 02

Pra você ver, Fernando, que o que é digno de elogio tem que ser elogiado, assim como o que é errado tem que ser apontado. O que não dá é pra ser vazio no que se fala. Gritar aos quatro ventos que é isento qualquer um grita. Mas a isenção não está no discurso, está na atitude.

Ah, e um elogio sem isenção é a mesma coisa que uma crítica sem isenção, certo? E a falta de isenção não está necessariamente ligada a algum favorecimento. Pode ser um simples ressentimento. De qualquer forma, a isenção está comprometida.

Assim como um blogueiro (ou bloguista) que foi na caravana vai subir no teu conceito se falar mal de um produto da Eisenbahn, você também vai subir no meu conceito quando elogiar alguma coisa que a Tarantino faça. Ou eles não fazem nada de bom e são mesmo o diabo e um câncer para o mercado cervejeiro?

P.S. O meu post sobre a São Sebá foi escrito depois de ter participado do evento de lançamento dela que fui convidado. Acho que isso entra nos teus critérios de credibilidade, não é, Fernando?

Eu não chamei nenhum blogueiro de desonesto. O que disse é que participar desse tipo de ação de marketing coloca, a meu ver, em xeque a isenção dos participantes. Não há como analisar o quanto a opinião de cada blogueiro foi influenciada pelo evento, mas é certo que alguma influência haverá. Pelas fotos deu para ver como todos tiveram tratamento classe A e ficaram bem felizes em participar. A intenção de quem promoveu a ação não é outra senão influenciar positivamente a imagem que vocês tem da empresa. Caso contrário o departamento de marketing da multinacional cervejeira não perderia tempo e dinheiro promovendo a caravana.

Todo tipo de experiências e sentimentos afetam o nosso julgamento a respeito das coisas. No caso de nós blogueiros, a isenção do que publicamos sofre mesmo é quando envolve benefícios recebidos de quem estamos elaborando uma opinião. Imagino que é esse tipo de isenção que os leitores esperam de nós.

Eu achei legal você lembrar destes posts nossos. Relendo o meu percebi que mal elogiei as cervejas da Eisenbahn, no máximo disse que tinham custo/benefício excelente. Aquele post tinha uma intenção bem clara: analisar a posição única da Eisenbahn no mercado.
O seu post eu não conhecia e também achei bem interessante, principalmente porque ele parece ser bem válido também para analisar o preço divulgado para a nova "Eisenbahn 10 anos". Você já pensou em atualizá-lo?

Sobre a importadora Tarantino: Eu nunca os tachei de diabo nem nada disso. As vezes que os citei foi de forma pontual, para apontar a péssima mania que eles tem (ou tinham) de manipular as datas de alguns de seus produtos. De resto, fazer o trabalho deles de forma correta é o normal e esperado, não é motivo para elogios. Em compensação nunca me neguei a elogiar as boas cervejas que tomei e que fazem parte do portifólio deles. Como não faço avaliação de cervejas no meu blog, costumo publicar esses elogios no Untappd ou no Twitter.

Para que fique claro, apesar de estarmos sempre discordando seu conceito comigo já é alto.
Ultima edição: 13 anos 8 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 8 meses atrás #38876 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
assinando o tópico
Tempo para a criação da página:0.477 segundos