Eisenbahn 10 anos

Mais
13 anos 9 meses atrás #38849 por Fabian Ponzi
Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Já que anteriormente deram uma sugestão de leitura, eu aproveito e deixo a minha também. Afinal, blogueiro não é jornalista. Ou seria melhor dizer, "bloguista"?

Jornalistas, blogueiros, jornaleiros e bloguistas.

Fernando, eu já falei publicamente que não gosto da Rauchbier da Eisenbahn. Subi no teu conceito? :P
Mais
13 anos 9 meses atrás #38850 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re: Eisenbahn 10 anos

Fabian Ponzi escreveu: Já que anteriormente deram uma sugestão de leitura, eu aproveito e deixo a minha também. Afinal, blogueiro não é jornalista. Ou seria melhor dizer, "bloguista"?

Fernando, eu já falei publicamente que não gosto da Rauchbier da Eisenbahn. Subi no teu conceito? :P

Publicado antes da caravana dos bloguistas não conta. :huh:
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #38851 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
É sempre importante existir contrapontos, conforme publicizado por Fernando. A empresa que investe em ações de marketing seguramente visa a apresentar seu produto / sua marca de forma a cativar seus clientes ou, quem sabe, buscar novos. Uma mesma cervejaria que vende long necks de 3,99 e de 25 reais certamente não apresentará seus produtos da mesma forma. O staff da área de marketing vai buscar, dentre outras coisas, mostrar o caráter excepcional de determinado produto, justificando, por tabela, um preço diferenciado. Pessoas minimamente iniciadas no assunto podem perceber um ou vários aspectos técnicos que justifiquem a diferenciação de preço, mas as ações de marketing vão muito além desses aspectos, associando novos produtos a certas imagens e sensações. Ações de marketing como as da BrewDog estão associadas à proposta / sabor de suas cervejas. O produto Duvel, por outro lado, vai ser apresentado a partir de outras estratégias de marketing e mobilizar outras imagens e sensações. Se você me permite, Fernando, completaria seu argumento dizendo que seria importante que futuros posts sobre a breja em questão vindo de blogueiros convidados e presentes à festa / celebração indicassem que eles foram convidados lá estiveram presentes. Afinal, à título de ilustração, revistas sérias da área da medicina exigem que os artigos ali publicados avisem quando as pesquisas ali expostas foram patrocinadas ou tiveram apoio de determinados grupos. Obviamente, medicamentos e cervejas especiais não estão - de forma alguma - no mesmo patamar no que diz respeito a possíveis impactos sobre a aqueles que vão consumir o produto, mas eu, particularmente, interesso-me em saber a forma pela qual um blogueiro tirou suas impressões e, a partir daí, passo a respeitá-lo... ou não.
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #38853 por Fabian Ponzi
Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re: Eisenbahn 10 anos

Fernando M Pacheco escreveu:

Fabian Ponzi escreveu: Já que anteriormente deram uma sugestão de leitura, eu aproveito e deixo a minha também. Afinal, blogueiro não é jornalista. Ou seria melhor dizer, "bloguista"?

Publicado antes da caravana dos bloguistas não conta. :huh:

Eu sugiro que você analise a totalidade do trabalho de um blogueiro (ou bloguista) para ter uma avaliação mais correta. A crítica tem que ser pontual e não dizer que um blogueiro (ou bloguista) é honesto ou não por causa de um post, mas pelo seu trabalho. Conceituar todo um trabalho de anos por causa de um elogio ou de uma crítica negativa isolada é de uma pobreza de inteligência digna de choro compulsivo.

Pra ilustrar - e te mostrar que as coisas não são tão "preto no branco" assim - se lermos os dois posts linkados abaixo sem levar em consideração quem foi na "caravana", eu diria que você foi o convidado e eu não.

Post 01

Post 02

Pra você ver, Fernando, que o que é digno de elogio tem que ser elogiado, assim como o que é errado tem que ser apontado. O que não dá é pra ser vazio no que se fala. Gritar aos quatro ventos que é isento qualquer um grita. Mas a isenção não está no discurso, está na atitude.

Ah, e um elogio sem isenção é a mesma coisa que uma crítica sem isenção, certo? E a falta de isenção não está necessariamente ligada a algum favorecimento. Pode ser um simples ressentimento. De qualquer forma, a isenção está comprometida.

Assim como um blogueiro (ou bloguista) que foi na caravana vai subir no teu conceito se falar mal de um produto da Eisenbahn, você também vai subir no meu conceito quando elogiar alguma coisa que a Tarantino faça. Ou eles não fazem nada de bom e são mesmo o diabo e um câncer para o mercado cervejeiro?

P.S. O meu post sobre a São Sebá foi escrito depois de ter participado do evento de lançamento dela que fui convidado. Acho que isso entra nos teus critérios de credibilidade, não é, Fernando?
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Fabian Ponzi.
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #38855 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Nas publicações que li até agora do pessoal/blogueiros que participaram da caravana, não vi qualquer crítica ou ressalva sobre a cerveja. Apenas elogios e mais elogios. Logo, eu poderia concluir que a 10 Anos seria uma cerveja perfeita? Seria isso mesmo?
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por FiL Crux.
Mais
13 anos 9 meses atrás #38856 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Vamos parar de ser puritanos minha gente! Quem não iria a uma festa dessa?? Recusaria o convite?? Tenho certeza de que é uma baita cerveja, e AGORA não é hra de apontar seus defeitos e bla bla bla... Deixem os caras curtirem o momento, ninguém é um ser manipulado ou comprado por não mostrar os defeitos ou faltas de algo em um primeiro momento.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Tempo para a criação da página:0.554 segundos