Eisenbahn 10 anos

Mais
13 anos 8 meses atrás #38879 por Fabian Ponzi
Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re: Eisenbahn 10 anos

Fernando M Pacheco escreveu: Para que fique claro, apesar de estarmos sempre discordando seu conceito comigo já é alto.

É só isso que importa :)

Mas pra deixar clara a minha ideia sobre o preço da Dez Anos: acho que, por ser uma cerveja de edição limitada e pela qualidade dela, acho que o preço está condizente com a realidade brasileira. É cara? Pode até ser. Mas não é desproporcional à tantas outras que estão por aí.

Sobre a sua qualidade, deixemos que cada um prove e tire suas próprias conclusões. Depois podemos avaliar se os elogios a ela tem "segundas intenções" ou não. Acredito que muitos concordarão com os elogios feitos por todos que já tiveram a oportunidade de prová-la.

Particularmente, eu vou comprá-la assim que puder (a quem interessar possa, só ganhei uma garrafa). Mais de uma garrafa até, porque acho que ela se presta bastante para guarda.
Mais
13 anos 7 meses atrás #38895 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Toda empresa tem todo o direito de fazer (e fazem) festas/celebrações em datas especiais. Da mesma forma toda empresa este tipo de ação de marketing no lançamento de produtos novos, especiais. Na verdade acho que esse é o único tipo de marketing praticado pelas cervejarias artesanais no Brasil, além dos POS e de um eventual outdoor na cidade da cervejaria. Ou to esquecendo de algo?

Também não acho errado nenhum blogueiro/jornalista participar desse tipo de evento, porém, se busca a imparcialidade (mas não é parte do trabalho de um jornalista buscar a imparcialidade?) não pode aceitar regalias e mimos. Ai vai de cada um saber o que pretende com seus textos. O Fernando colocou muito bem quando disse que isso obviamente influi positivamente em qualquer análise crítica que se queira fazer, mas se não é objetivo a busca da imparcialidade, não vejo mal nenhum nisso desde que se isso deixe bem claro.

Disso isso me pergunto se é ético uma empresa - e o texto do Barcinski linkado pelo Fernando expõe muito bem o quanto isso acontece - dar essas regalias ou convidar para esses eventos blogueiros/jornalistas/colunistas.

Particularmente acho no mínimo dúbio, portanto não acho que deveria ser feito. No caso das cervejarias, se querem fazer uma festa, fiquem a vontade, mas ou convidem todos os fãs da cervejaria pra participar, vendam ingresso ou deixem o bar aberto pra quem conseguir entrar e lá na festa vendam ou deem a nova cerveja pros participantes e esperem o boca a boca que com certeza vai surgir durante ou depois do evento; ou façam uma festa fechada pra convidados não "formadores de opinião" e divulguem através da assessoria de imprensa a festa.

Tenho certeza que a celebração aberta é muito mais eficiente como ação de marketing que festas fechadas com ou sem blogueiros. Já pensou o que seria o bar da Eisenbahn caso sorteassem pros presentes na festa essas garrafas especiais da sua nova cerveja limitada? Tenho certeza que o nome da cervejaria ficaria muito melhor que simplesmente dando pra uns blogueiros por ai.
Mais
13 anos 7 meses atrás #38906 por Paulo Zanello
Respondido por Paulo Zanello no tópico Re: Eisenbahn 10 anos

Gustavo Guedes escreveu: Segue diretriz de Doppelbock do BJCP

Aparência: Coloração de dourado profundo a marrom escuro. Versões mais escuras comumente apresentam realces rubis. A longa maturação a frio (lagering) deve proporcionar boa transparência. Generoso colarinho cremoso e persistente (a cor varia com o estilo-base: branca para versões claras, quase branca para versões escuras). Versões mais fortes podem ter retenção de colarinho prejudicada, apresentado lágrimas perceptíveis.

"Dourado profundo", acho que a 10 anos se encaixa nisso.

Não vi a cerveja no copo, mas pela foto do release discordo que seja dourado profundo.

Mas não falo só da coloração. Como disse antes acho que se forçarmos a barra talvez ela até poderia ser enquadrada no estilo Doppelbock, mas não vejo porque confundir a cabeça do consumidor e amante de cervejas, sendo que seria bem mais facil enquadra-la na Helles Bock.

Podem falar o que for, Doppelbock pra mim é marrom, com notas de caramelo, castanhas e toffee, de corpo rico e cheio, e sem traços de lupulo.
Mais
13 anos 7 meses atrás #38907 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
tem a eggenberg urbock 23
Mais
13 anos 7 meses atrás #38915 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Não vejo com maus olhos esse tipo de evento, é um jeito de promover a cervejaria e um novo produto, obviamente que fica uma via de mão dupla, vc convida blogueiros e figurões do mundo cervejeiro sem custo nenhum e eles vão falar bem do seu produto. Acredito sim que isso influencia positivamente a avaliação, mas com certeza eh o que eles querem.

Ainda quero ver o preço final dessa cerveja, mas que é falo que esse dinheiro gasto nesse evento tem retorno certo, nenhuma empresa é legalzona e vai fazer um evento desses sem ter retorno. Quem acha que tudo isso já não esta embutido na venda de Eisenbahn 10 anos é meio ingênuo.

Nem critico isso, mas o que acho que vem virando padrão entre as cervejarias eh lançar cervejas especiais e limitadas com preços estratosféricos ao invés de boas cervejas com bom custo benefício e produção em larga escala.
Mais
13 anos 7 meses atrás #38917 por Alexandre Almeida Marcussi

Renato . escreveu: vem virando padrão entre as cervejarias eh lançar cervejas especiais e limitadas com preços estratosféricos ao invés de boas cervejas com bom custo benefício e produção em larga escala.

Isso foi um padrão quase imutável no mercado nacional entre 2010 e 2011. Acredito que a partir do ano passado, a coisa começou a mudar e começamos a ter bons novos lançamentos a preços "normais", sem ser edição especial de luxo.

Veja os exemplos da Colorado Vixnu, da Way Double APA, da Bambergerator ou da Wäls Petroleum: cervejas que poderiam outrora ter sido consideradas "lançamentos de luxo" e que foram lançadas no mercado a um preço mais "comum". No caso da Vixnu, estou pensando na garrafa de 600ml por R$ 20, como ela chegava inicialmente ao mercado (nunca mais vi o garrafão e agora só vejo a pequena por R$ 15, o que é bem menos vantajoso). Espero que essa tendência se mantenha, é a única maneira de termos as artesanais entrando em um jogo competitivo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.528 segundos